Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Chile

Zoológico chileno testa vacina experimental contra covid em animais

Os testes foram iniciados na última segunda-feira, 14

Redação Publicado em 16/12/2021, às 09h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de Tigre - Getty Images
Imagem ilustrativa de Tigre - Getty Images

Na última segunda-feira, 14, leões, tigres, pumas e um orangotango que vivem no Zoológico de Buin, no Chile, receberam uma dose de vacina experimental contra a Covid-19. A fórmula foi doada pela empresa de saúde animal Zoetis para a realização de testes nos 10 animais mais suscetíveis do parque.

 "Estamos usando uma vacina experimental que produzirá resultados de curto prazo que nos permitirão desenvolver uma vacina que não está no mercado hoje", declarou Ignacio Idalsoaga, o diretor do zoológico.

"Estas são as primeiras doses sendo produzidas em todo o mundo, o que permitirá a precisão científica e, posteriormente, a produção em massa para proteger todos os animais deste vírus mortal em zoológicos como o nosso", afirmou Idalsoaga

Segundo informações da Reuters, a Zoetis, que realizou uma série de pesquisas com cães e gatos no ano passado, agora testa a vacina em zoológicos de diferentes países, a maioria situada nos Estados Unidos.

Conforme o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, o risco dos animais transmitirem o coronavírus para o ser humano é baixo. Contudo, eles são mais suscetíveis a serem contaminados por meio do contato com pessoas.