Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / The Crown

5 polêmicas que envolvem a nova temporada de The Crown

Os novos episódios de ‘The Crown’ chegaram à Netflix na última quarta-feira, 9

Isabelly de Lima, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 18/10/2022, às 19h00 - Atualizado em 11/11/2022, às 09h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto oficial da nova temporada de 'The Crown' - Divulgação / Netflix
Foto oficial da nova temporada de 'The Crown' - Divulgação / Netflix

A nova temporada de ‘The Crown’ chegou à Netflix na última quarta-feira, 9. Mas, antes mesmo da estreia, o novo ano da aclamada série já vinha arrecadando algumas polêmicas desde que foi anunciada.

Afinal, para alguns membros da Família Real britânica, a série é uma verdadeira dor de cabeça. Até então, ela já foi motivo de “climão” e muitas intrigas, principalmente com a ideia de levantar alguns debates acerca de uma das famílias mais famosas do mundo. Confira alguns motivos para conferir os novos episódios da produção:

1. A separação real

Os escândalos enfrentados pela realeza na década de 1990 estão em foco nessa nova caminhada da trama, e um dos pontos mais esperados pelos espectadores da série é o processo de divórcio de Diana e o então príncipe Charles, que será aprofundado, mostrando o ponto de vista de ambas as partes do casal.

Personagens de Lady Di e Príncipe Charles em 'The Crown' - Crédito: Divulgação / Netflix

2. Demissão sofrida

Jemima Khan era uma amiga próxima da princesa de Gales, Diana, e decidiu pedir demissão da produção devido ao modo com que a vida da jovem Spencer vêm sendo abordada na trama. Em uma entrevista, Jemima afirmou que o roteiro não utiliza “respeito e compaixão” ao retratar a mãe do futuro rei da Inglaterra, William.


3. Cenário das gravações

Charles Spencer, irmão da eterna LadyDi, recusou um pedido da produção para realizar gravações do seriado em uma propriedade da família. O conde chegou a afirmar, segundo o portal Metrópole, que não assiste a trama: “Na verdade, para ser honesto, não assisto a ‘The Crown’, então apenas disse ‘obrigado, mas não’”.

Além disso, fontes do palácio revelaram que o príncipeWilliam ficou enfurecido com as filmagens da produção que ocorreram dentro do Kensington Gardens, um jardim que fica apenas a 800 metros da porta da residência em que ele vive com a família.


4. Pressão sob Harry

Muitos especialistas não estão felizes com o novo contrato assinado por Harry e sua esposa, Meghan Markle, com a Netflix. Eles pedem que o filho do novo rei “rasgue” o acordo para preservar a representação da mãe no seriado.

Foto oficial de 'The Crown' com os personagens de Príncipe Charles, Lady Di e os príncipes William e Harry - Crédito: Divulgação / Netflix

Harry ainda não deu nenhum posicionamento sobre a série, algo que está incomodando os especialistas em questão, que estão pressionando ele a fim de alguma resposta.


5. Escolha duvidosa

Os fãs da série consideraram a decisão de escalar a atriz Natascha McElhone para o elenco desta temporada como “insensível”. O motivo desse descontentamento é o padrasto da atriz, que já admitiu ser apoiador do exército Republicano Irlandês (IRA). Natascha viverá a personagem Penélope Knatchbull, considerada a melhor amiga do Príncipe Philip.

Penélope é esposa de um neto do Lord Mountbatten, um membro da família real britânica que foi assassinado em um atentado do IRA. Ele faleceu após o disparo de uma bomba, pelo grupo irlandês, que foi colocada no barco de pesca em que estava. Tal ataque apareceu na quarta temporada da produção.