Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Fantasia

A vida dupla do homem que gastou 120 mil reais para 'se transformar' em lobo

Homem japonês estava disposto a investir o que fosse preciso para realizar o sonho de infância

Redação Publicado em 28/01/2023, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do homem usando sua fantasia animal - Divulgação/ Zeppet
Fotografia do homem usando sua fantasia animal - Divulgação/ Zeppet

No Japão, um homem chamou atenção da mídia internacional no início de janeiro deste ano ao encomendar uma fantasia hiper-realista de lobo que lhe permitiria "ser um animal" em suas horas vagas. 

O engenheiro de 32 anos, que a princípio teria realizado entrevistas em anonimato, só sendo posteriormente identificado em uma matéria do The Times como Toru Ueda, gastou 3 milhões de ienes (o equivalente a aproximadamente 123,3 mil reais, na cotação atual) para conseguir adquirir a peça. 

Seu sonho de um dia ter uma roupa que lhe permitisse se sentir livre do fardo de ser um humano teria começado ainda na infância. Isso, pois, além de sempre ter amado os animais, foi nesse período que descobriu a existência de fantasias que os imitavam — elas apareciam em alguns programas televisivos japoneses. 

Trabalho de qualidade 

Homem usando fantasia / Crédito: Divulgação/ Zeppet

A peça adquirida por Toru, todavia, é ainda mais comprometida com o realismo que aquelas observadas por ele quando criança. Para conseguir seu traje de lobo, ele procurou os serviços da Zeppet, uma empresa especializada em figurinos que já havia ajudado um outro homem com um pedido semelhante. 

A fim de confeccionar um produto o mais alinhado possível com os desejos do cliente, a equipe da companhia — que levou sete semanas para concluir o trabalho —, não apenas se baseou em fotografias de lobos reais, como também teve várias reuniões com Ueda.

Essas ocasiões teriam servido para ajustar as dimensões da fantasia e para combinar pormenores. Felizmente, os esforços foram compensatórios, conforme revelado pelo homem em uma declaração repercutida pelo Hindustan Times: 

Na prova final, fiquei maravilhado com meu eu transformado no espelho. Foi o momento em que meu sonho se tornou realidade. Meu pedido de 'parecer um lobo de verdade andando nas patas traseiras' foi difícil, mas o traje completo ficou exatamente como eu imaginei”, narrou. 

A vestimenta hiper-realista de Toru Ueda possui uma sutil fenda para ventilação a fim de permitir que seja possível continuar respirando normalmente dentro dela, e também conta com aspectos que tornam possível a ele colocá-la sem ajuda de terceiros. "Isso mostra que os designers prestaram atenção ao conforto do usuário", comentou ainda. 

Vida dupla 

Fotografia mostrando a cabeça da fantasia / Crédito: Divulgação/ Zeppet

Em sua entrevista mais recente com o The Times, o japonês se mostrou satisfeito com sua nova vida canina. 

Quando eu visto minha fantasia, eu sinto que não sou mais humano. Eu sou livre de relacionamentos humanos. Todos tipos de problemas, sejam relacionados com trabalho ou outras coisas — eu posso esquecer deles. Quando me olho no espelho, eu vejo um lobo, e isso é muito emocionante", desabafou o engenheiro ao veículo. 

Ele enfatizou, porém, que o público não deve classificá-lo como "um lobisomem": "Esse é um tipo de monstro, e eu não sou um monstro", explicou Ueda

Na mesma conversa, o homem contou ainda que seus amigos, embora não compartilhassem do hobby excêntrico, o apoiavam em sua escolha.