Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Elvis Presley

A dura morte de Benjamin Keough, neto de Elvis Presley

Lisa Marie, que faleceu nesta quinta-feira, 12, teve de lidar com a perda do único herdeiro do Rei do Rock há dois anos

Wallacy Ferrari

por Wallacy Ferrari

wferrari@caras.com.br

Publicado em 12/01/2023, às 19h55 - Atualizado em 16/01/2023, às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benjamin e a mãe Lisa Marie em fotografia pessoal - Divulgação / Redes sociais
Benjamin e a mãe Lisa Marie em fotografia pessoal - Divulgação / Redes sociais

Em 13 de julho de 2020, uma notícia foi capaz de atrair a atenção da imprensa mundial com um anúncio tímido, mas que representava uma perda na família da realeza do Rock. Naquela noite, no condadod e Calabasas, na Califórnia, EUA, o jovem Benjamin Keough, tirou a própria vida, aos 27 anos.

O que poderia ser um suicídio local chamou ainda mais atenção quando portais de celebridades se deram conta da genealogia do rapaz; ele era filho de Lisa Marie Presley, única herdeira do Rei do Rock, Elvis Presley, e fruto de um relacionamento da moça com o músico Danny Keough. Então, foi informado que o jovem neto de Elvis tirou, de fato, a própria vida. 

Apesar de vir de uma família de celebridades, em sua vida íntima Benjamin sempre foi muito reservado. Sabe-se que o jovem estava seguindo os passos de seu avô na música e havia fechado um contrato com uma gravadora no ano de 2009, mas desde então, não projetou sucessos comercialmente aclamados.

Como o único herdeiro masculino do rei, no entanto, foi alvo de comparações, principalmente pela semelhança na feição e características físicas. Sem deixar carta, o jovem partiu semanas antes de seu aniversário de 28 anos.

Recuperação da mãe

Lisa Maria Presley sofreu uma parada cardíaca nesta quinta-feira, 12, e faleceu nesta quinta-feira, 12.

"É com o coração pesado que devo compartilhar a notícia devastadora de que minha linda filha Lisa Marie nos deixou", afrmou Priscilla em comunicado à People. "Ela era a mulher mais apaixonada, forte e amorosa que já conheci. Pedimos privacidade enquanto tentamos lidar com essa perda profunda. Obrigado pelo amor e orações. Neste momento não haverá mais comentários."

Conforme informado por um porta-voz de Graceland, a filha de Elvis será enterrada na mansão que hoje é visitada anualmente por milhares de fãs do rei do rock. Lisa Marie será enterrada ao lado do filho, Benjamin Keough.

Em 21 de outubro de 2022, justamente quando Benjamin faria aniversário, Lisa compartilhou um emocionante texto remetendo o sofrimento da perda em seu perfil pessoal do Instagram. 

Na foto que ilustra a publicação, o rapaz está trajando um chapéu de aniversário e se posiciona para assoprar as velas em um bolo verde. Descrito pela mãe como “bom demais para esse mundo", o emocionante depoimento se tornou a publicação mais curtida e comentada do Instagram de Lisa Marie.

"Meu lindo, lindo anjo, eu adorei o chão onde você andou, nessa Terra e agora no céu. Meu coração e minha alma foram com você. A dor é sufocante sem você a cada momento do dia. Nunca mais serei a mesma  Por favor, espere por mim meu amor, e segure a minha mão enquanto eu continuo aqui para proteger e criar suas irmãs, e estar aqui por Riley. Sei que você ia querer isso. Feliz aniversário, meu doce garoto”, escreveu a mãe.

Veja abaixo a publicação:

Em um ensaio escrito para o Dia Nacional de Conscientização do Luto, Lisa desabafou sobre a perda do filho, conforme repercutido pela CNN.

“A vida da minha e das minhas três filhas como a conhecíamos foi completamente detonada e destruída por sua morte. Vivemos isso cada dia”, escreveu Lisa em forte relato. “O luto é algo que você terá que carregar pelo resto da vida, apesar do que certas pessoas ou nossa cultura querem que acreditemos. Você não ‘supera isso’, você não ‘segue em frente’, ponto final.”

Ela também falou sobre como lidou com a vida após a despedida do filho. “Continuo lutando pelas minhas meninas”, desabafou a filha de Elvis. “Continuo porque meu filho deixou bem claro em seus momentos finais que cuidar de suas irmãzinhas e zelar por elas estava em primeiro lugar em suas preocupações e em sua mente. Ele absolutamente os adorava e eles a ele.”