Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Entretenimento

'Descobertas do Ano': Quais produções baseadas em fatos merecem concorrer ao prêmio de 'série do ano'?

Celebrando o aniversário da revista impressa, a premiação irá homenagear obras que amplificaram narrativas históricas e científicas

Redação Publicado em 21/06/2021, às 16h55 - Atualizado em 22/06/2021, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Algumas das séries pré-indicadas - Divulgação/Netflix e Disney+
Algumas das séries pré-indicadas - Divulgação/Netflix e Disney+

Desde 2003, a revista Aventuras na História busca novas formas de explicar, ensinar e revelar grandes passagens da humanidade para a população brasileira. São 18 anos de esforços focados em popularizar a memória mundial e valorizar a importância da História para a edificação do futuro e de novas gerações.

Sabemos, no entanto, que os nossos esforços não são únicos no mundo e, pensando nisso, criamos o prêmio 'Descobertas do ano’. Em sua primeira edição, o evento irá premiar pesquisadores, estudiosos e autores que, de alguma maneira, ajudaram a clarear fatos históricos de maneira acessível e objetiva.

Divulgação/Aventuras na História e Pixabay

Contudo, engana-se quem pensa que História se faz apenas através de livros e pesquisas. Quando o assunto é falar sobre episódios que realmente aconteceram na trajetória da humanidade, as produções audiovisuais não ficam de fora.

Assim como o cinema, considerado a sétima arte, séries e minisséries também são uma forma de democratizar e amplificar momentos que merecem destaque na História. Dessa forma, tais produções ainda dão voz a personagens e narrativas importantes.

Selecionar séries baseadas em fatos reais para concorrer ao prêmio, portanto, não é uma tarefa fácil e, claro, nossos leitores não devem ficar de fora. Sendo assim, você pode escolher entre as principais séries e minisséries baseadas em fatos históricos, votando em até cinco obras entre as dez pré-indicadas para nossa premiação, logo abaixo: