Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Personagem

Estrela de Hollywood: Por onde anda o comediante Eddie Murphy?

O ator, conhecido pelo seu papel em filmes como Dr. Dolittle e O Professor Aloprado, tem estado sumido da indústria de cinema há alguns anos

Ingredi Brunato Publicado em 22/11/2020, às 14h00 - Atualizado às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Eddie Murphy - Wikimedia Commons
Fotografia de Eddie Murphy - Wikimedia Commons

É difícil encontrar alguém que nunca tenha visto o rosto de Eddie Murphy, um ator e comediante que apareceu em diversos filmes de comédia que foram sucessos de bilheteria no decorrer dos anos 90 e 2000: Doutor Dolittle, Um Tira da Pesada, Norbit, O Professor Aloprado, A Creche do Papai e vários outros clássicos da Sessão da Tarde. 

Recentemente, o ator norte-americano, tirando uma produção aqui e outra ali, majoritariamente sumiu da indústria cinematográfica. Problema em conseguir papeis é que não foi, como dá para concluir pela popularidade do comediante. 

O que teria causado seu sumiço, na verdade, foi sua própria decisão de se aposentar de Hollywood, e usar o tempo livre para se dedicar mais à vida pessoal, algo que, para quem acompanhava as entrevistas do ator, não foi nenhuma novidade.

Em uma aparição no The Today Show, programa do canal norte-americano NBC, no ano de 2008, Eddie contou que: “Eu estou planejando fazer filmes até os 50. Ou seja, por mais dois anos e oito meses”. Pois dito e feito, com o ator finalizando Roubo nas Alturas, um de seus últimos filmes, pouco antes do quinquagésimo aniversário

Estrela de Eddie Murphy na calçada da fama / Crédito: Wikimedia Commons

Depois dos 50 

Após o aniversário de Murphy em 2011, o ator esteve em apenas mais três produções, todas do gênero comédia dramática, e bem espaçadas entre si. Segundo uma outra entrevista, essa para a Rolling Stone há alguns anos, depois de sua data de saída da indústria cinematográfica, o comediante ainda poderia se envolver em algum filme, mas seria algo “ocasional”. 

“Eu só quero fazer o que eu realmente quero fazer, caso contrário, estou contente em sentar aqui e tocar minha guitarra durante o dia todo […] Eu sempre digo às pessoas, agora que eu sou um cavalheiro semi-aposentado vivendo nos lazeres, ocasionalmente, irei fazer algum trabalho pra quebrar o tédio”, comentou o astro. 

Eddie ainda destacou a importância que a “paz de espírito” tem para ele, algo que ele alcançou hoje, e não pretende largar mão: “Estou tranquilo e sem estresse. Depois de todos esses anos, eu fiz bem e estou bem. Sinto-me confortável na minha pele, eu tenho um dinheiro guardado, todo mundo está saudável, meus filhos são lindos e inteligentes, faço coisas diferentes, é tudo de bom. Eu estou tentando manter a minha vida assim e fazer um projeto divertido de vez em quando”

Família 

Eddie Murphy com família / Crédito: Divulgação/Instagram 

Um assunto de grande importância para Murphy é justamente sua família. Com a carreira colocada em segundo plano, o ator está tendo mais tempo para ficar com seus filhos — que são em dez atualmente, de cinco casamentos diferentes. O último, inclusive, nasceu em 2019, e tem atualmente cerca de um ano e oito meses, um bom contraste com o mais velho de Eddie, que já está na casa dos 30. 

"Minha carreira, ou o que eu sou como artista, não estão no centro da minha vida. No centro da minha vida estão minha família e meus filhos. Essa é a principal relação, e tudo vem depois disso. Eu tenho dez filhos, sou presente e faço parte da vida deles. Você precisa ter um equilíbrio entre a carreira e a vida pessoal", contou o ator em entrevista à Vanity Fair no início de 2020. 

De lá para cá, houve uma pandemia e Murphy aceitou outro projeto que tem tudo para ser um novo sucesso: a sequência de Um Príncipe em Nova York, que já teve sua data de estreia no serviço de streaming do Amazon Prime confirmada.


+Saiba mais sobre esta e outras obras relacionadas ao tema, disponíveis na Amazon: 

O Poderoso Chefão, de Mário Puzo (2020) - https://amzn.to/3pzDAqi

A República da Máfia: a Maldição do Crime em Itália, de John Dickie (2016) - https://amzn.to/2X6nqbG

A História Máfia, de Jo Durden Smith (2014) - https://amzn.to/36Amek4

Cosa Nostra: História da Máfia Siciliana, de John Dickie (2010) - https://amzn.to/2ZKF9HI

Irmandades de Sangue: as Origens das Máfias Italianas, de John Dickie (2016) - https://amzn.to/3cg27Jn

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W