Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Música

Eterna companheira: Como Freddie Mercury conheceu Mary Austin

A ex-noiva do astro foi responsável por herdar boa parte de sua fortuna — principalmente por apoiar o cantor antes mesmo da fama

Wallacy Ferrari Publicado em 07/11/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie e Mary em uma festa na casa do cantor em 1977 - Getty Images
Freddie e Mary em uma festa na casa do cantor em 1977 - Getty Images

Se Freddie Mercury fez questão de introduzir sua vivência para composições complexas e enérgicas de sua banda, Queen, uma pessoa foi responsável por protagonizar os pensamentos do letrista durante a produção de um clássico.

O hit "Love of My Life", que foi reproduzido em coro durante o primeiro Rock in Rio, em 1985, teveMary Austin como musa inspiradora.

Juntos, Freddie e a loira passaram seis anos num relacionamento amoroso, chegando a ser pedida em casamento pelo astro e, mesmo após o fim da união, se tornou a melhor amiga, frequentando assiduamente sua mansão e sendo confidente do cantor até seus últimos dias de vida.

O primeiro encontro dos dois pombinhos, no entanto, ocorreu quando o cantor concluía sua graduação em artes no Ealing Art College após a transferência da Escola Politécnica de Isleworth (atual West Thames College) durante a segunda metade da década de 1960, conforme lembra a revista americana Vanity Fair.

Mary Austin e Freddie Mercury juntos em 1984 / Crédito: Getty Images

Na época com 19 anos de idade, Mary Austin era funcionária de uma boutique inglesa chamada Biba. Mercury, por sua vez, estava com 24 anos e, no ano seguinte, conheceria os outros membros da banda que, posteriormente, conquistaria o mundo como Queen. Mesmo sendo aspirante a estrela, a mistura de extravagância com a timidez chamou a atenção da jovem logo na primeira conversa.

Em entrevista ao Daily Mail no ano de 2013, Mary explicou a sensação durante os primeiros momentos ao lado do futuro astro do rock: “Ele era como ninguém que eu conhecia antes. [...] Ele estava muito confiante — algo que eu nunca fui. Crescemos juntos”, disse a ex-companheira.

O namoro começou pouco tempo depois, perdurando pelos seis anos seguintes. Em 1973, Freddie manifestou o interesse em se casar, presenteando Mary no dia de natal com uma caixinha cômica, repleta de várias outras caixas menores dentro, até que a loira se deparasse com um anel de jade.

Mary Austin, Jim Hutton e Freddie Mercury reunidos em foto / Crédito: Divulgação/Twitter/queenarchive/04.12.2018

Desconstrução e amizade

Apesar do forte relacionamento, um ano após o pedido de casamento, o músico iniciou um relacionamento extraconjugal com um rapaz, deixando de lado a ideia de firmar a união civil com a loira. Na mesma entrevista ao Daily Mail, ela explicou que percebeu o arrependimento quando perguntou se deveria comprar o vestido, recebendo um decepcionante “não”.

Posteriormente, Freddie revelou sua bissexualidade, tendo Mary como confidente. A companheira retrucou, dizendo que desacreditava na possibilidade, afirmando que o mesmo era gay. Ambos encerraram o relacionamento, mas a confidencialidade foi levada ao longo da vida pela dupla.

Em 1985, o músico conheceu Jim Hutton, seu último namorado, e os dois foram responsáveis por realizar os últimos desejos em vida do músico — consequentemente, herdando uma fortuna impressionante após a morte de Freddie, com a maior parcela ficando com Mary, conforme solicitado no testamento.


+Saiba mais sobre Freddie Mercury e o Queen através de grandes obras disponíveis na Amazon:

Freddie Mercury: A biografia definitiva, Lesley-Ann Jones (2013) - https://amzn.to/2RGcM9q

Queen nos bastidores, Peter Hince (2012) - https://amzn.to/2slRCm9

Queen, Phil Sutcliffe (2011) - https://amzn.to/2Pat1tC

A Verdadeira História do Queen, Mark Blake (2015) - https://amzn.to/2EaAjaE

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W