Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Curiosidades

A verdadeira galinha dos ovos de ouro: Gigoo, o animal que herdou 15 milhões de dólares

A galinha mais rica do mundo possui aproximadamente 60 milhões de reais em sua conta bancária

Redação Publicado em 11/08/2019, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

Existem pessoas que cuidam de seus animais de estimação como se fossem seus próprios filhos. Levando isso ao pé da letra, alguns donos carregam essa noção até depois de sua morte, mantendo, assim, os laços afetivos com seus pets queridos.

O britânico Miles Blackwell, milionário editor de livros didáticos, faleceu apenas três semanas depois da morte de sua esposa em 2002. O casal não tinha filhos, mas possuía uma grande paixão por uma espécie particular de galinhas escocesas — a Dumpy Hen.

Gigoo, a galinha mais rica do mundo / Crédito: Reprodução

O destino de sua fortuna é peculiar: uma galinha nomeada Gigoo foi quem recebeu a herança milionária do famoso editor. Em sua conta bancária, o animal contava com o suporte de míseros 15 milhões de dólares (aproximadamente 60 milhões de reais).

Além disso, Blackwell também deixou dinheiro para fundações de arte, música e bem-estar animal. Mesmo após a sua morte, a fortuna do editor foi direcionada para colaborar com a preservação da espécie de galinhas com a qual tinha tanta consideração.