Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Brasil

Macaco Jango, o primata que perseguiu o Faustão ao vivo na TV

Em um cômico caso, no ano de 1992, o apresentador teria pedido ao bicho para que desse uma vassourada em quem queria que fosse demitido — e se surpreendeu com sua reação

Daniela Bazi Publicado em 18/09/2020, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Macaco Jango tocando bateria no Domingão do Faustão, em 1992 - Divulgação
Macaco Jango tocando bateria no Domingão do Faustão, em 1992 - Divulgação

Durante todos seus anos na televisão, Fausto Silva já passou por inúmeros momentos icônicos em seus programas, desde as polêmicas com o sushi erótico, até as críticas pela exposição do jovem Rafael Pereira dos Santos, mais conhecido por Latininho.

O programa do dia 24 de maio de 1992 entrou para a lista dos grandes momentos do Faustão. Na ocasião, a equipe havia convidado um macaco que, supostamente, seria um gênio, e saberia realizar inúmeras tarefas de humanos.

Acompanhado de seu tratador, da dona do circo no qual trabalhava e preso por uma coleira, o animal mostrou algumas de suas habilidades até o apresentador ter uma ideia que mudaria o rumo do programa.

O Macaco Jango / Crédito: Divulgação

Segurando uma vassoura, ele teria dito “Jango, muita gente não está fazendo nada aqui. Você, a partir de hoje, é o chefe daqui. Então, ponha para fora quem você não gosta. Pode correr atrás a vontade. Pode por para correr”.

Em seguida, o chimpanzé pegou o objeto e começou a correr atrás de inúmeras pessoas, inclusive do próprio Faustão, que fugiu para os bastidores em uma tentativa de não levar uma vassourada do macaco.

No meio da situação, o animal acabou escapando da coleira e chegou a agredir a dona do circo após retirar o objeto que tinha em mãos. Entretanto, o tratador rapidamente conseguiu controla-lo, o pegando pelos braços. Nâo impedindo que a cena se tornasse memorável na televisão brasileira.


+Para saber mais sobre a história da TV brasileira:

Biografia da televisão brasileira, Flávio Ricco, 2017 - https://amzn.to/2UytpVZ

101 atrações de TV que sintonizaram o Brasil, Patrícia Kogut, Ebook - https://amzn.to/38a79FJ

História da televisão no Brasil: Do Início aos Dias de Hoje, Ana Paula Goulart Reibeiro, 2010 - https://amzn.to/2UBbYUz

A televisão levada a sério, Arlindo Machado, Ebook - https://amzn.to/3744s7z

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W