Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Irmãos de Guerra

Irmãos de Guerra: Atores passaram por treinamento intenso para gravar a série

Para gravar Irmãos de Guerra, uma das maiores séries sobre a Segunda Guerra, os atores passaram por um treinamento duro

Redação Publicado em 20/09/2023, às 12h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional da série 'Irmãos de Guerra' - Divulgação
Imagem promocional da série 'Irmãos de Guerra' - Divulgação

Sem dúvidas, 'Irmãos de Guerra' é uma das maiores séries já feitas a respeito dos horrores da Segunda Guerra Mundial. Lançada em 2001, a produção venceu um total de sete categorias no Emmy e até hoje impressiona diferentes gerações que assistem a produções sobre o conflito mundial. 

A série de guerra foi lançada pela HBO, no entanto, acabou disponibilizada recentemente no catálogo da plataforma de streaming Netflix e ocupa o top 10 das séries mais assistidas por brasileiros. 

'Irmãos de Guerra' foi criada Steven Spielberg e Tom Hanks, que iniciaram a parceria após o longa "O Resgate do Soldado Ryan". A produção é baseada no livro de mesmo nome de Stephen A. Ambrose, resultado de extensas entrevistas com combatentes norte-americanos. 

No seriado, é possível conferir a história da 101ª Divisão do Exército dos EUA e a saga dos soldados paraquedistas enquanto concluem o treinamento militar e precisam lidar com os horrores da Segunda Guerra.

O treinamento

Com cenas intensas e atuações marcantes, não deveria ser uma surpresa descobrir que os atores contratados para a série passaram por treinamentos intensos antes das gravações, que demandavam um 'tom de autenticidade histórica', explica o site Slash Film.

Algo semelhante já foi notado nas gravações de 'O Resgate do Soldado Ryan'. Muitos dos atores que atuaram no longa ameaçaram pedir demissão antes mesmo das gravações serem iniciadas. Isso porque precisariam passar por um treinamento militar liderado por Dale Dye, um veterano da Marinha que atua como consultor técnico.

Foi Dale quem liderou o mesmo treinamento de 10 dias em 'Irmãos de Guerra'. Em uma série de vídeos sobre os bastidores, Ron Livingstone, um dos atores do seriado, até mesmo já falou sobre ter utilizado botas verdadeiras, que pareciam feitas de 'lata' e precisaram ser mergulhadas numa banheira de hidromassagem para que pudessem ser ajustadas nos pés. 

Momento em que as botas são mergulhadas na banheira /Crédito/Reprodução/Vídeo

Além de Livingstone, os atores Michael Cudlitz e Donnie Wahlberg também vivenciaram momentos intensos no treinamento. Os dias foram marcados por 18 horas de treinamento intenso e noites dormindo no frio.

O fato de que os atores eram liderados por um militar de verdade foi um motivo que causou intimidação. A pressão era necessária para que a série pudesse alcançar o realismo imaginado pela produção.

"A ideia era que quando eles começassem a retratar algo - quando o diretor dissesse: 'Você está exausto', quando o diretor dissesse: 'Você está com medo' - eles teriam algo que pudessem alcançar e tocar, algum tipo de compreensão do que a exaustão significa para um soldado, o que o medo significa para um soldado. Eu queria que eles soubessem esse tipo de coisa", afirmou Dale Dye no making off do documentário sobre a série.