Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Henrique VIII

O método curioso usado por ator para 'entrar no personagem' ao interpretar Henrique VIII

Em entrevista, ator explicou como criou cheiro desagradável no set para interpretar o monarca

Redação Publicado em 23/05/2023, às 15h21 - Atualizado em 01/06/2023, às 16h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme Firebrand, que reproduz relação de Henrique VIII e Catherine Parr - Divulgação/Larry D. Horricks
Cena do filme Firebrand, que reproduz relação de Henrique VIII e Catherine Parr - Divulgação/Larry D. Horricks

O ator Jude Law chamou atenção no Festival de Cannes com sua interpretação como o rei Henrique VIII no longa 'Firebrand'. Ao conversar com repórteres, ele explicou como o método utilizado para 'entrar no personagem' acabou resultando em um péssimo cheiro no set de gravações.

Os bastidores do longa, que narra o relacionamento do rei com Catherine Parr, a última de suas seis esposas, contou com um odor 'repugnante' causado pelo ator. 

Pus e sangue

"Li vários relatos interessantes de que, nesse período, você podia sentir o cheiro de Henrique a três quartos de distância. Sua perna estava apodrecendo muito. Ele escondeu com óleo de rosas", disse Jude aos repórteres no Festival de Cinema de Cannes na segunda-feira, 22. 

Como consequência, o ator explicou que acredita que geraria um grande impacto se 'cheirasse mal'. 

“Achei que teria um grande impacto se eu cheirasse mal”, destacou ele. O perfumista “de alguma forma conseguiu criar essa variedade extraordinária que era pus, sangue, matéria fecal e suor”, resgatou Law. 

No começo, ele aplicava de maneira sútil, no entanto, 'tornou-se um festival de spray' quando Jude se molhou completamente com o cheiro do peculiar perfume antes de gravar as cenas.

“Quando Jude entrou no set, foi simplesmente horrível”, destacou o diretor de Firebrand, Karim Aïnouz, segundo a Variety.