Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Hollywood

Os astros Matthew McConaughey e Woody Harrelson podem ser irmãos?

Matthew McConaughey e Woody Harrelson descobriram que podem ser irmão após suposta relação entre seus pais. Seriam os dois filhos de um assassino de aluguel?

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 15/04/2023, às 00h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os atores Matthew McConaughey e Woody Harrelson - Getty Images
Os atores Matthew McConaughey e Woody Harrelson - Getty Images

Em 2014, os atores Matthew McConaughey e Woody Harrelson se tornaram bons amigos durante as gravações da renomada série True Detective, da HBO. A relação dos dois ficou tão próxima que era comum um frequentar a casa do outro. 

Suas famílias também se tornaram próximas. Além disso, os atores também perceberam que possuem certa semelhança física. Mas um ponto pode fazer essa relação ainda mais inusitadas: Matthew McConaughey e Woody Harrelson podem ser irmãos, filhos de um matador de aluguel. 

Irmãos?

Tanto Matthew McConaughey quanto Woody Harrelson possuem uma carreira de prestígio em Hollywood. O primeiro é conhecido pelo sensacional 'Interestelar' (2014) e por vencer o Oscar com ‘Clube de Compras Dallas’ (2013)

O segundo por papéis como em 'Três Anúncios para um Crime (2017)', 'Onde os Fracos Não Têm Vez' (2007) e 'Zumbilândia' (2009). Harrelson também foi indicado ao Oscar em três ocasiões, mas não venceu nenhuma. 

Mas será que o dom de atuar pode estar no sangue? Em entrevista ao podcast "Let's talk off camera", de Kelly Ripa, Matthew McConaughey revelou que Woody Harrelson pode ser seu irmão

Matthew McConaughey e Woody Harrelson em painel de True Detective ao lado de Michelle Monaghan/ Crédito: Getty Images

Segundo o ator, sua mãe, Mary Kathlene McCabe, e o pai de Harrelson, Charles Harrelson, se conheceram e provavelmente tiveram uma relação enquanto ambos estavam divorciados — e Matthew pode ser fruto desse amor

Durante uma conversa entre amigos, McConaughey e Harrelson relembraram alguns fatos sobre suas infâncias e descobriram que seus pais chegaram a morar na mesma cidade quando estavam divorciados. 

"Na Grécia, há alguns anos, estávamos sentados e conversando sobre como somos próximos e nossas famílias também. E minha mãe estava lá e disse: 'Woody, eu conhecia seu pai'", revelou o ator. 

Todos estavam cientes das reticências que minha mãe deixou após 'conhecia'. Era um 'conhecia' pesado", explicou. 

Revirando fotos de infância, eles notaram semelhanças físicas entre eles, o que levantou ainda mais a suspeita. "Você vê nossas fotos e minha família pensa que muitas fotos dele são minhas. A família dele acha que muitas fotos minhas são dele", disse Matthew

Um ponto curioso em tudo isso é que os dois sempre brincaram sobre isso e, em 2019, McConaughey publicou uma fato ao lado de Harrelson com a legenda: "Brothers from another mother?" ('Irmãos de mães diferentes?', em tradução livre).

A possível ligação 

Pesquisando mais afundo a história de suas famílias, Matthew McConaughey e Woody Harrelson descobriram muito mais sobre o 'conhecia' dito por Mary Kathlene McCabe sobre Charles Harrelson

De acordo com o G1, documentos e recibos indicaram que Mary e Charles podem ter tido um caso, antes do nascimento de Matthew — em 4 de novembro de 1969; Woody é oito anos mais velho, de 23 de julho de 1961

Como se a situação já não fosse inusitada o suficiente, as coisas sobem ainda mais de patamar quando apresentado a história de Charles Harrelson. Figura do crime organizado, ele era um assassino de aluguel na década de 1960.

Mugsahot de Charles Harrelson/ Crédito: Reprodução

De acordo com o San Antonio Express-News, Harrelson foi condenado pelo assassinato do juiz federal John H. Wood Jr., em 29 de maio de 1979; o primeiro juiz federal a ser assassinado no século 20. 

Em uma alucinação devido ao uso de cocaína, em setembro de 1980, Charles Harrelson se rendeu e confessou o assassinato de Wood. Mas sua situação era tão deplorável que Charles ainda disse ter assassinado o presidente John Fitzgerald Kennedyanos antes. 

Durante o julgamento do assassinato de Wood, o traficante Jamiel Chagra, de El Paso, Texas, que contratou Charles para matar o juiz federal, contou que Harrelson também havia lhe confidenciado participação na morte de JFK

O assassino de aluguel, inclusive, desenhou mapas para mostrar onde ele estava escondido durante o assassinato, algo que o traficante sempre desconfiou. O FBI, porém, "descartou qualquer envolvimento de Harrelson no assassinato de Kennedy", aponta um artigo do jornal The Free Lance–Star. 

Já em 1982, Harrelson foi questionado pela estação de TV de Dallas KDFW-TV: "Você acredita que Lee Harvey Oswald matou o presidente Kennedy sozinho, sem qualquer ajuda de uma agência desonesta do governo dos Estados Unidos ou pelo menos uma parte dessa agência?". 

Acredito que você é muito ingênuo se acreditar nisso”, respondeu. 

Pelo assassinato do juiz Wood, Charles Harrelson foi condenado a duas penas de prisão perpétua. Em 4 de julho de 1995, ele e outros dois presos tentaram escapar da Penitenciária Federal de Atlanta, mas ele permaneceu em cárcere até o dia 15 de março de 2007, quando foi encontrado morto em sua cela, aos 69 anos, vítima de um ataque cardíaco, relatou a CBS News. 

Teste de DNA

Atualmente, Matthew McConaughey e Woody Harrelson estão envolvidos na série de comédia "Brother From Another Mother", que estreará pela Apple TV+, ainda sem data confirmada. 

A dupla não confirmou se suas histórias inspiraram a produção, mas Matthew McConaughey já afirmou que não pretende fazer um teste de DNA para confirmar a história: "É um pouco mais fácil para Woody dizer: 'Vamos, vamos fazer', porque o que ele tem a ver com isso?". 

É um pouco mais difícil para mim porque ele está me pedindo para arriscar e dizer 'espera aí, você está tentando me dizer que meu pai pode não ser meu pai depois de 53 anos acreditando nisso?' Eu tenho um pouco mais em risco”, disse Matthew, ainda ao podcast.