Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Matthew McConaughey

Matthew McConaughey recorda quando foi chantageado sexualmente em sua adolescência

Ator ainda recordou episódio de abuso sofrido e como ensinamentos do pai foram essenciais para relacionamentos futuros

Redação Publicado em 20/09/2022, às 17h16 - Atualizado em 25/09/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Matthew McConaughey - Getty Images
O ator Matthew McConaughey - Getty Images

Em entrevista ao podcast ‘The Conversation: about the men’, o ator Matthew McConaughey falou sobre as conversas que ele teve sobre intimidade sexual e consentimento com seu pai, James, que faleceu quando ele tinha 23 anos.

O ator, que venceu o Oscar por seu papel em ‘Clube de compras Dallas’, ainda falou sobre episódios que revelou em sua autobiografia, ‘Greenlights’, onde contou ter sido molestado em sua adolescência; além de ter sido drogado e abusado por um homem quando tinha apenas 18 anos. 

No bate-papo, ele disse que as lições que seu pai lhe deu o ajudaram a ter um entendimento mais profundo e real sobre relacionamentos e a maneira como uma pessoa deve ser tratada. 

Meu pai sempre teve essa coisa quando nos ensinou o beabá do sexo. ‘Você já está beijando’, e eu disse: ‘Sim, senhor’. E ele falou: ‘Bem, um dia vai ser mais do que isso. Provavelmente você vai ficar mais íntimo e haverá os seios, e abaixo da cintura… ’. Estou parafraseando, e ele diz: ‘Vai acontecer com você também’”, recordou. 

Matthew também explicou como aprendeu sobre consentimento sexual. “Ele disse: ‘Você pode até sentir que elas hesitem, e então depois que você parar, elas podem dizer para continuar. Não. Espere até a próxima vez’. E ele estava certo. Eu cheguei em certas situações que falei: ‘Ok, estou fora’”.

Chantagem sexual

McConaughey disse que, graças a lições como essas, ele foi muito claro sobre o que era um relacionamento sexual saudável e o que não era, e sentiu imediatamente que ser chantageado para fazer sexo aos 15 anos não era nada certo.

"Mas fui muito claro, de novo, que não estava certo, não era legal, não era assim", afirmou. "Depois disso, eu tive algumas relações sexuais saudáveis ​​e tive garotas que eu gostava e gostavam de mim, e lentamente nos tornamos íntimos e era bonito e desajeitado, e todas essas coisas, mas não era feio assim".

Quando ele foi molestado anos depois, aos 18 anos, o ator disse que demorou algum tempo para assimilar esses dois incidentes. "Eu não os conectei", compartilhou McConaughey

Embora até hoje, aos 52 anos, Matthew McConaughey nunca tenha feito terapia para superar o trauma que enfrentou, ele disse que teve muitas pessoas boas em sua vida que o ajudaram a superar isso. “Eu tive amigos muito bons. Tive bons mentores”.

Eu não vou ter medo de relacionamentos porque minha primeira experiência foi chantagem. Uh uh. Isso é uma aberração. Não, não. Não é assim que é… Eu não vou deixar isso bater no meu senso de confiança nas pessoas e dizer: 'Não, eu posso ter um relacionamento saudável’”, finalizou.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!