Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Malala

A polêmica entre atores que rendeu piada constrangedora para Malala no Oscar

Suposto cuspe no Festival Internacional de Cinema de Veneza rendeu piada polêmica para Malala, que nada tem a ver

Redação Publicado em 13/03/2023, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A piada com Malala que rendeu comentários no Oscar 2023 - Reprodução/Vídeo
A piada com Malala que rendeu comentários no Oscar 2023 - Reprodução/Vídeo

Em mais uma noite de gala, o Oscar elegeu os maiores filmes e celebrou os destaques do ano de 2022 no último domingo, 12. Durante a premiação, a presença da jovem ativista Malala Yousafzai chamou atenção. Ela é a produtora-executiva do curta-metragem "Stranger at the Gate". No entanto, o que se tornou assunto entre internautas foi a constrangedora piada que ouviu do apresentador e humorista Jimmy Kimmel.

Ao se dirigir à Malala, Kimmel falou sobre o seu papel humanitário, todavia, não deixou de fazer piada ao questionar a ativista sobre uma polêmica que rendeu comentários em 2022.

"Seu trabalho nos direitos humanos e educação para mulheres e crianças é uma inspiração. Como a mais jovem vencedora de um Prêmio Nobel da história, eu gostaria de saber…”. Em seguida, ele questionou: “você acha que Harry Styles cuspiu em Chris Pine?”. Malala, no entanto, foi direta ao respondê-lo: "Eu só falo sobre a paz".

“É por isso que você é Malala, e ninguém mais é”, afirmou o humorista em seguida. Em sua conta oficial no Twitter, Malala comentou o episódio ao responder um Tweet que falava sobre o episódio: "Trate as pessoas com gentileza", escreveu a ativista.

Internautas também não gostaram da piada que Malala ouviu durante a premiação. "@jimmykimmel Comportamento totalmente desrespeitoso e paternalista em relação a ela e seu trabalho. Foi o mesmo sentimento e reação do tapa de Smith", comentou uma internauta no Tweet de Malala. "Lamento que você tenha passado por isso. Mas você manteve sua graça", escreveu outra conta. 

Mas afinal, o que foi o suposto cuspe que rendeu a piada constrangedora na mais importante cerimônia dos EUA? Bom, o episódio em questão aconteceu no Festival Internacional de Cinema de Veneza e envolveu dois dos atores do filme 'Não se Preocupe, Querida': Harry Styles e Chris Pine. 

Após a repercussão de um vídeo, internautas teorizaram que Harry teria cuspido em Chris ao sentar do seu lado no evento. Ao mesmo tempo, a reação do artista, que parecia surpreso com a situação, rendeu ainda mais comentários.

Por outro lado, um segundo vídeo que também viralizou através dos fãs de Harry Styles mostra o episódio através de um diferente ângulo. Na gravação, é evidente que o artista contraiu os lábios, todavia, sua boca estava fechada. Com isso, não é possível alegar que o cuspe, de fato, existiu. 

Artistas se posicionam

Através de um comunicado repercutido pelo The Independent, a equipe de Chris Pine alega que o episódio não passa de uma "invenção completa e resultado de uma estranha ilusão de óptica que claramente engana e permite especulações tolas"

"Só para deixar claro, Harry Styles não cuspiu em Chris Pine. Não há nada além de respeito entre esses dois homens e qualquer sugestão do contrário é uma tentativa descarada de criar um drama que simplesmente não existe", ressalta o comunica. 

Harry, que é cantor e ator, brincou a respeito do episódio durante um show realizado no Madison Square Garden, em Nova York, Estados Unidos. 

"Este é o nosso décimo show no Madison Square Garden. É maravilhoso, maravilhoso, maravilhoso estar de volta a Nova York. Eu acabei de ir rapidamente em Veneza para cuspir em Chris Pine. Mas não se preocupem, estamos de volta", brincou o artista. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!