Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Monarquia

Por onde andam os herdeiros da realeza de Mônaco?

De envolvimento com Michael Jackson até participação nas Olimpíadas de Inverno: os filhos de Grace Kelly com príncipe Reinier herdaram a tradicional monarquia européia

Wallacy Ferrari Publicado em 17/06/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os três príncipes de Mônaco reunidos em montagem fotográfica - Divulgação / YouTube
Os três príncipes de Mônaco reunidos em montagem fotográfica - Divulgação / YouTube

Em maio de 1955, a então atriz americana Grace Kelly conhecia o príncipe Rainier de Mônaco. Um ano e meio depois, o encontro rendeu um casamento acalorado pela presença em massa da imprensa para assistir a cerimônia que tornaria a artista em ‘Grace, Princesa de Mônaco’.

A relação não apenas foi duradoura, com o príncipe acompanhando a companheira até seu último dia de vida, como gerou três filhos ao casal. A mais velha, Caroline; o único rapaz, Albert II; e a caçula Stéphanie são os herdeiros da soberania de uma das mais tradicionais monarquias da Europa.

Carolina do Mónaco

Carolina em evento em 1983 (à esq.) e palestrando em 2009 (à dir.) / Crédito: Wikimedia Commons

Filha mais velha da atriz, Caroline Louise Marguerite Grimaldi nasceu em 23 de janeiro de 1957 e foi a herdeira responsável por edificar a imagem familiar do relacionamento, muito contestado com a alegação de interesse pela parte de Grace Kelly. Desde a juventude, Carol exerce funções diplomáticas, aproveitando a projeção para auxiliar em causas filantrópicas com a UNICEF e instituições de auxílio para crianças carentes.

Casou-se três vezes e atualmente também compõe a família real de Hanover em decorrência de seu relacionamento com o príncipe Ernst August. É graduada em filosofia, psicologia e biologia, além de ser fluente em francês, inglês, espanhol, italiano e alemão. Hoje em dia, aos 63 anos, divide o tempo entre atividades internas no governo de Mônaco e realiza palestras sobre temas relacionados às graduações.

Alberto II de Mônaco

Alberto em evento em 1972 (à esq.) e em fotografia em 2016 (à dir.) / Crédito: Wikimedia Commons

Nascido em 14 de março de 1958, Albert Alexandre Pierre Grimaldi é o único garoto entre as irmãs e sempre demonstrou uma personalidade tímida, evitando aparições públicas durante a juventude quando não acompanhado da mãe. Foi atleta de Bobsleigh e chegou a cinco finais em Olimpíadas de Inverno, se aposentando em 2002. Em três edições da competição, Albert foi o porta bandeira da equipe olímpica de Mônaco.

Também tentou a sorte no Rally Dakar de 1985, mas não concluiu o trajeto. Quando interrompeu as atividades esportivas, passou a ser o herdeiro mais ativo nas ações diplomáticas do Estado até o falecimento do pai, em 2005. Desde então, Albert II, com 62 anos, é o príncipe-soberano da monarquia constitucional da cidade-estado, exercendo atividades políticas no mais alto cargo da nação.

Stéphanie de Mônaco 

Stéphanie em show em 1986 (à esq.) e em encontro em 2013 (à dir.) / Crédito: Wikimedia Commons

A mais rebelde das herdeiras, Stéphanie Marie Elisabeth Grimaldi nasceu em 1 de fevereiro de 1965 e preferiu seguir uma carreira menos ligada a política de Mônaco, trabalhando como modelo, cantora e designer de moda. Quando jovem, participou do programa de aprendiz de Christian Dior e lançou sua própria linha de vestimentas de banho e perfumes. 

Seu álbum de estreia, Besoin, vendeu um milhão e meio de cópias em todo o mundo, além de render a parceria com Michael Jackson na gravação de "In The Closet" após a recusa de Madonna. Casou-se duas vezes, ambos os casamentos durando apenas um ano, e hoje, aos 55 anos, dedica-se majoritariamente para sua fundação filantrópica destinada ao combate a AIDS.


+Saiba mais sobre o tema por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Grace. A Princesa de Mônaco, de Jeffrey Robinson (2014) - https://amzn.to/3d3tvLN

Grace Kelly (Edição Inglês), de Pierre-Henri Verlhac (2014) - https://amzn.to/2X3wIp8

Grace Kelly: Hollywood Dream Girl (Edição Inglês), de Jay Jorgensen e Manoah Bowman (2017) - https://amzn.to/2Xx4ceB

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W