Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Daisy Jones and The Six

Qual banda real inspirou a história de 'Daisy Jones and The Six'?

O seriado da Amazon Prime Video atraiu a audiência ao contar a história de uma banda fictícia de sucesso nos anos 1970

Wallacy Ferrari

por Wallacy Ferrari

wferrari@caras.com.br

Publicado em 04/03/2023, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem entre membros de 'Daisy Jones and The Six' e do Fleetwood Mac - Divulgação / Amazon Prime Vídeo (esq.) / Amazon (dir.)
Montagem entre membros de 'Daisy Jones and The Six' e do Fleetwood Mac - Divulgação / Amazon Prime Vídeo (esq.) / Amazon (dir.)

Na década de 1970, uma banda fantástica surgiu. A parceria da cantora Daisy Jones e a banda de rock The Six obteve ótimos resultados, como, ter um dos discos mais celebrados da década. O grupo virou uma grande febre e liderou as paradas de sucesso. Contudo, sem explicação, a banda se separou, enquanto estava em seu auge. Uma jornalista irá investigar os bastidores dessa separação. Essa é a história da série 'Daisy Jones & The Six', que estreou na última sexta-feira, 3, no Amazon Prime Video. A produção é baseada no livro da escritora Taylor Jenkins Reid, de mesmo nome, que foi lançado em 2019.

A banda fictícia não existiu na realidade, entretanto, produtos oficiais foram criados pela equipe de produção, a fim de compor a trama da série e trazer mais vida para o ícone musical que apenas existe no coração de quem assiste.

Elenco famoso

A trama envolve toda a banda, no entanto, os protagonistas são os personagens Daisy Jones e Billy Dunne, vividos, respectivamente, por Riley Keough e Sam Clafin. Ambos também são os responsáveis por embalarem "Aurora", o álbum feito para a série, em que os dois cantam.

Riley Keough é nada mais e nada menos que neta do eterno Rei do Rock, Elvis Presley. Apesar de não ter uma relação tão forte com a música, o cinema já faz parte do currículo da atriz, tendo atuado no renomado "Mad Max: Estrada da Fúria", de 2015. Além disso, Keough também dirigiu ‘War Pony’, que, de acordo com a People, estreou em 2022 no Festival de Cinema de Cannes.

Sam Clafin é famoso por atuar em diversas produções de filmes adolescentes, principalmente adaptações de livros de romance, como 'Simplesmente Acontece', de 2014, e 'Como Eu Era Antes de Você', de 2016. Outro longa que segue no currículo do ator é o segundo volume de 'Jogos Vorazes', de 2013, que também é baseado na saga de livros do mesmo nome.

Inspiração importante

Em algumas entrevistas, a autora revelou que se inspirou na história real da banda Fleetwood Mac, grupo que se formou em 1967, em Londres. Carregando o título de um dos grupos musicais com maior sucesso comercial no mundo, a banda possui mais de 50 anos em atividade — embora não seja com a formação original.

Apesar do sucesso mundial da banda com o álbum 'Rumours', na década de 1970, o contexto interno do grupo chama atenção por brigas semelhantes às contadas ao longo do enredo de 'Daisy Jones & The Six'; os integrantes chegaram a namorar, brigar e até mesmo ficaram sem se falar durante a gravação do lendário álbum, sendo considerado pela RIAA como o décimo segundo álbum mais vendido da história.