Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Ângela Diniz

Romance tórrido e assassinato: Filme sobre Ângela Diniz chega aos cinemas na quinta-feira (7)

Caso Doca Street é relembrado no filme 'Ângela', que chega aos cinemas nesta quinta-feira

Redação Publicado em 05/09/2023, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ângela Diniz: realidade e ficção - Domínio Público e Divulgação
Ângela Diniz: realidade e ficção - Domínio Público e Divulgação

Um dos nomes mais conhecidos do Brasil tem a sua vida relembrada em um filme que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 7. Em 'Ângela', o público resgata a história da socialite Ângela Diniz, que foi assassinada por seu companheiro, o empresário Doca Street, em 1976.

Interpretada pela talentosa atriz Ísis Valverde, o filme do diretor Hugo Prata mostra a história de uma mulher com espírito libertário em um período onde o divórcio representava um grande tabu.

"Após conhecer o empresário Raul Street (Gabriel Braga Nunes), eles se apaixonam perdidamente. Ele larga a esposa e os filhos para viver um tórrido romance, em Búzios. O sonho de ambos se torna um pesadelo quando o ciúme gera a violência no relacionamento, que culmina com o assassinato dela, conhecido como o Caso Doca Street, um dos crimes passionais mais famosos do Brasil", explica a sinopse do filme, disponível no site Kinoplex.

Em entrevista a Caras Brasil, a atriz descreveu o processo de preparação para viver a socialite. Ísis Valverde conversou com pessoas que conheceram Ângela e também ouviu o podcast 'Praia dos Ossos', que relembra o caso.

"A preparação sempre começa na aproximação do personagem com a Isis, ainda mais para cinebiografia… iria virar uma caricatura da Ângela se eu fosse a copiar. Temos poucos registros dela, só do assassino, por incrível que pareça. A partir dali fui conversar com pessoas que conheceram ela, ouvi o podcast Praia dos Ossos, vi fotos em que algumas cenas do filme eu fui incorporando esses movimentos", disse ela.

Aproximação

[Colocar ALT]
Cena do filme 'Ângela' /Crédito: Divulgação

Quando perguntada o que a aproxima da personagem, Valverde cita desejo feminino e também a maternidade. Vale lembrar que Diniz era mãe de três filhos. Milton Villas Boas, seu ex-marido, a processou sob a acusação de sequestrar a própria filha, resultando em seis meses de prisão para a socialite. 

"Os desejos femininos, as liberdades que a gente se dá, as pontes e muros que a gente atravessa. Isso me uniu muito a ela. A gente se encontrou muito na maternidade, como duas mulheres que às vezes têm que deixar os filhos. Eu, no caso, trabalhar. Jamais imaginaria essa situação de um homem colocar minha liberdade como moeda de troca para eu poder ter convivência com os meus filhos, deve ser uma coisa horrorosa", explicou ela. 

'Ângela' pode ser conferido nos cinemas brasileiros a partir da quinta-feira, 7. O longa também conta com Gabriel Braga Nunes na pele do empresário que assassinou Diniz.