Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Yesterday

Veja o que Paul McCartney e Ringo Starr acharam do filme 'Yesterday'?

Filme que simula um mundo sem os Beatles, 'Yesterday' será exibido na TV Globo nesta segunda-feira, 4

Redação Publicado em 04/09/2023, às 13h22 - Atualizado em 05/09/2023, às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de 'Yesterday' e foto dos Beatles - Divulgação e Getty Images
Imagem promocional de 'Yesterday' e foto dos Beatles - Divulgação e Getty Images

Lançado em 2019, o filme 'Yesterday' apresenta uma história curiosa: o mundo sem os Beatles, mas com as composições do grupo apresentadas por Jack Malik, um compositor em busca do sucesso. Interpretado por Himesh Patel, após um acidente, ele se depara com um mundo no qual as pessoas não conhecem os Beatles.O filme foi exibido na 'Sessão da Tarde', da TV Globo, na última segunda-feira, 4.

"Jack Malik era apenas mais um compositor tentando ser reconhecido... mas isso foi ontem. Depois de um misterioso desmaio, Jack descobre que é a única pessoa no mundo que se lembra dos Beatles! Enquanto vai ficando famoso, cantando as músicas do famoso quarteto como se fossem suas, Jack vai perdendo Ellie, a única pessoa que sempre o amou e acreditou em seu talento desde o começo", detalha a sinopse do filme, disponível no Prime Video.

Danny Boyle, responsável pelo filme, é fã do quarteto mais famoso da história da música. Como um grande admirador dos Beatles, ele se importou com a opinião de Paul McCartney e Ringo Starr, os Beatles ainda vivos.

Mandamos cópias do filme completo para todos, e recebemos uma mensagem incrível do Ringo e de Barbara [Bach], e uma resposta sensacional de Olivia [Harrison], viúva de George. Eu acho que Paul ainda não viu o filme, mas amou o trailer”, explicou Danny para o USA Today em 2019.

Em entrevista repercutida pela Rolling Stone Brasil em 2019, Paul McCartney disse que, no início, acreditou que o filme seria uma ideia terrível. 

"Richard Curtis, que dirigiu Love Actually, escreveu para mim e me mostrou a ideia", afirmou Paul McCartney. "E eu pensei: ‘essa é uma ideia terrível.’ Mas eu não podia dizer isso para ele, então disse: ‘bom, isso parece interessante - boa sorte.’ E não pensei mais nisso. E aí alguém me disse que Danny Boyle ia dirigir, e pensei: ‘eles acham que vai dar certo". 

Imagem promocional do filme 'Yesterday' /Crédito: Divulgação

Além disso, Paul assistiu ao filme na estreia, num cinema de Hamptons. Ele assistiu ao longa ao lado da esposa, Nancy.

"Só um casal nos viu. A gente sentou lá no fundo, e ficava rindo baixinho, especialmente qual alguém mencionava ‘Paul McCartney.’ Duas pessoas lá na frente viram a gente, mas todo o resto estava assistindo o filme. Nós amamos".

Autorização

Embora a ideia inicial fosse não necessitar da autorização da banda para o filme ser executado, Boyle necessitaria da permissão da Apple Corps, companhia do quarteto. Isso porque mesmo que utilizasse covers, precisaria do aval.

Como se tratava de uma história original, o roteiro foi bem avaliado pela empresa. "Eles não teriam dado permissão para tocarmos 15 músicas se pensassem que a ideia era ruim ou ia denegrir os Beatles", contextualizou Danny Boyle à Rolling Stone EUA, ao explicar como foi possível executar tantas canções do grupo.