Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Cidade Invisível

Salto temporal e cuca 'mais dramática': O que muda na segunda temporada de 'Cidade Invisível'

Nova temporada de 'Cidade Invisível', que retrata figuras do folclore brasileiro, será lançada nesta semana

Redação Publicado em 21/03/2023, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas da série 'Cidade Invisível', da Netflix - Divulgação/Netflix
Cenas da série 'Cidade Invisível', da Netflix - Divulgação/Netflix

Após muita espera por parte dos assinantes da plataforma de streaming Netflix, a segunda temporada de 'Cidade Invisível' será lançada nesta quarta-feira, 22. Com novos personagens e novas aventuras, a segunda temporada contará com novidades para os espectadores. Entre os novos atores que integram o elenco, estão: Leticia Spiller, Simone Spoladore e Tatsu Carvalho.

"Depois de voltar à vida em águas sagradas perto de Belém do Pará, Eric (Marco Pigossi) faz de tudo para encontrar a filha, Luna (Manu Dieguez). E, nessa busca, ele poderá descobrir sua verdadeira natureza", explica a sinopse da nova temporada.

Além do salto temporal, os próprios personagens passam por uma leve mudança na segunda etapa do seriado. Uma dessas figuras é a Cuca, interpretada pela atriz Alessandra Negrini. Em entrevista ao Omelete, ela explica que a Cuca está 'mais dramática', mas que existe uma explicação para isso.

Ela está levemente mais humanizada, porque ela está lidando com humanos de uma maneira mais direta. Na primeira temporada, ela era cercada só por entidades, mas agora ela está com a menina, ela é a tutora da Luna. Ela passa anos com a Luna, porque o Eric sumiu. Ela meio que tenta fazer a cabeça da Luna para a Luna virar uma substituta dela", disse a atriz.

Já Manu Dieguez, que vive a personagem Luna, diz que a personagem se mostra mais determinada na nova temporada. Ela também revela uma curiosidade: a garota e a Cuca criaram laços.

Cena da série 'Cidade Invisível', da Netflix /Crédito: Divulgação/Netflix

"A Luna amadureceu, está bem mais determinada. Pode ser que algumas pessoas achem que ela está meio rebelde, mas ela só quer encontrar o pai e vai fazer de tudo para isso. Ela se aproximou muito da Cuca e criou laços com ela. Elas passaram dois anos juntas", disse ela ao Omelete.

Grande mudança

Marco Pigossi, que interpreta o protagonista de 'Cidade Invisível', Éric, disse que o personagem passou por uma grande mudança, afinal, passou a ter contato mais próximo com as forças sobrenaturais.

"(...) É a primeira vez que ele tem contato mais direto com forças sobrenaturais. Acho que ele está sendo guiado por outras forças que ele não conhecia e não domina. Isso muda a dinâmica do jogo e do personagem em si", disse ele.