Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Entretenimento

'Climão': O inusitado encontro de Jackie Chan com a rainha Elizabeth II

O astro de Hollywood não estava preparado para o protocolo na monarca, resultando em um momento de constrangimento

Wallacy Ferrari Publicado em 10/11/2020, às 11h03 - Atualizado em 03/06/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Retratos fotográficos de Jackie Chan (esq.) e Elizabeth II (dir.) - Getty Images
Retratos fotográficos de Jackie Chan (esq.) e Elizabeth II (dir.) - Getty Images

Dona do trono da mais popular monarquia do mundo, a rainha Elizabeth IIcostuma ser requisitada por pessoas célebres da sociedade para comparecimentos em jantares repletos de líderes e famosos, resultando em grandes encontros da monarca com atletas, pessoas com feitos notáveis e atores conhecidos mundialmente.

Um deles não ficou de fora da seleta lista; Jackie Chan — responsável por dezenas de filmes de ação com comédia, popularizando o kung-fu na cultura ocidental — já teve a oportunidade de se encontrar com diversos chefes de estado, como o presidente Barack Obamae o líder chinês Xi Jinping.

Um dos encontros mais esperados do astro, no entanto, se tornou o mais estranho e constrangedor, justamente quando ficou, frente a frente com a atual Rainha do Reino Unido. O bizarro ocorrido foi relatado no programa de entrevistas de Graham Norton na BBC Two, em julho do ano passado.

Susto no astro

Fluente em inglês e experiente em situações internacionais, o ator estava junto a um grupo de pessoas e foi convidado ao Palácio de Buckingham para visitar a rainha. Sem preparo prévio para normas da Família Real Britânica, Chan acreditava que somente cumprimentaria a rainha, talvez com ou simples "olá" e um aperto de mãos.

Para surpresa do astro, a rainha realmente passou por todos da fila cumprimentando de maneira breve, porém, ao chegar perto de Chan, reconheceu que era um astro, sendo orientada previamente que ele estava no evento. Ao chegar em Jackie, o cumprimentou normalmente, sendo recebido amistosamente.

Jackie Chan em coletiva de imprensa durante lançamento de filme / Crédito: Flickr / Eva Rinaldi

Contudo, Elizabeth não apenas diminuiu o passo, como ficou parada em frente ao ator esperando algum diálogo — sendo respondida apenas por um tímido aceno e palavras incompletas de Chan. Estranhando, a rainha apenas ignorou a tentativa e prosseguiu cumprimentando os outros membros da fila.

Estrela tímida

Na entrevista à Graham Norton, Jackie Chan afirmou que, na hora que Elizabeth II parou em sua frente, não conseguiu lembrar uma palavra sequer na língua inglesa, acrescentando que não teve nenhuma ideia de ação e sua mente parecia “vazia”, causando o climão. Com isso, o pequeno aceno trêmulo foi a única reação do ator.

Ele acrescentou que, em tal momento, começou a pensar nas palavras, em chinês: "Vá embora, vá embora, me deixe sozinho! Por favor, vá, mas não fale mais comigo. [...] Eu não sabia como responder [Elizabeth] de volta", disse o astro, causando o riso do entrevistador e da plateia presente no auditório.

Apesar do ocorrido, Jackie teve, em 2015, a oportunidade de reencontrar membros da Família Real Inglesa durante a visita do presidente chinêsXi Jinping na Inglaterra, sendo fotografado aos risos com a duquesa de Cambridge, Kate Middleton.


+Saiba mais sobre a Família Real Britânica em grandes obras disponíveis na Amazon:

Diana. O Último Amor de Uma Princesa, de Kate Snell (2013) - https://amzn.to/2TgHgPO

The Queen: The Life and Times of Elizabeth II (Edição Inglês), de Catherine Ryan (2018) - https://amzn.to/2RhgNA7

God save the queen - O imaginário da realeza britânica na mídia, de Almeida Vieira e Silva Renato (2015) - https://amzn.to/2xTkiGd

Diana. O Último Amor de Uma Princesa, de Kate Snell (2013) - https://amzn.to/2TgHgPO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W