Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Amy Winehouse

As últimas palavras da mãe de Amy Winehouse para a filha

Janis Winehouse-Collins relembrou, no ano passado, a última conversa que teve com a filha antes de perdê-la devido a uma intoxicação alcoólica em 2011

Redação Publicado em 03/09/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amy e a mãe, Janis Winehouse, em 2008 - Getty Images
Amy e a mãe, Janis Winehouse, em 2008 - Getty Images

Amy Winehouse foi uma das artistas que entrou para a estatística dos astros que morreram cedo demais, aos 27 anos. Em 23 de julho de 2011, a cantora foi encontrada sem vida em seu apartamento em Londres depois de ter tido uma recaída.

Ao longo de sua vida, Amy travou uma dura luta contra o vício em drogas e álcool, que resultou em um final trágico: uma intoxicação alcoólica foi responsável por colocar fim à trilha sonora que batalhava para continuar compondo.

Embora tenha deixado somente dois discos gravados em estúdio, cravou seu nome como uma das mais importantes cantoras contemporâneas, consagrando-se por sua voz poderosa e autenticidade, já que não tinha medo de expor seus demônios em suas canções.

Os pais, Janet e Mitchel Winehouse ao lado de estátua da filha / Getty Images

Para os fãs, que esperavam poder ouvir mais daquele som honesto, recebido com uma expectativa agridoce, sua perda foi inestimável. Mas para a família, provavelmente não existem palavras capazes de descrever a sensação de sua perda.

Quando a morte de Amy completou uma década, no ano passado, Janis Winehouse-Collins e o marido, Richard Collins, celebraram a sua memória ao mesmo tempo em que continuam no seu luto.

Última conversa

Em julho, mês que a morte da cantora completou dez anos, o casal deu uma entrevista à apresentadora britânica Lorraine Kelly em seu programa de TV homônimo, transmitido na ITV. Os dois relembraram a última conversa que tiveram com Amy antes de saberem que ela havia morrido, em 23 de julho de 2011.

Eu me lembro exatamente. Disse a ela: ‘Amy, eu te amo’ e ela respondeu: ‘Eu também te amo, mamãe’”, contou Janis.
Amy e a mãe, Janis / Getty Images

Richard ainda relatou o momento em teve que contar para a esposa que a filha dela havia falecido. Ele explicou como não acreditou na notícia, recebida por telefone, porque havia se encontrado com Amy ainda no dia anterior.

Foi o pior dia da minha vida. Recebi um telefonema para dizer que Amy tinha ido embora. Foi o primo dela, Martin, quem ligou. Eu disse: 'Não seja bobo, estivemos com ela ontem.' ele disse: 'Não, estou falando sério'”, relembrou.

Segundo reportou o Yahoo! News, os dois também falaram como tentaram ajudar a filha a superar os vícios em drogas e álcool. Eles disseram, no entanto, que “Amy fez o que ela queria fazer”.