Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Família Real Britânica

"Você tem tudo o que sempre quis": a relação de Diana e Camilla Parker Bowles

A omissão do Príncipe Charles resultou em uma aproximação das loiras, rendendo um "pavor" posteriormente relatado por Lady Di

Wallacy Ferrari Publicado em 17/11/2020, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diana (esq.) e Camilla (dir.) reunidas em montagem - Wikimedia Commons
Diana (esq.) e Camilla (dir.) reunidas em montagem - Wikimedia Commons

Recriada durante a quarta temporada da série The Crown, da Netflix, a intimidade da Família Real Britânica foi amplamente desbravada durante a quimérica passagem de duas mulheres: Camilla Parker Bowles e a Princesa Diana foram protagonistas de uma relação de amor e ódio capaz de movimentar olhares do mundo inteiro durante as décadas de 80 e 90.

Tendo o Príncipe Charles como pivô, o drama romântico começou pouco antes de Lady Di entrar na vida do monarca. Camilla teve um relacionamento com o filho de Elizabeth II no início dos anos 70, encerrando o caso em fevereiro de 1973, quando o rapaz teve de deixar a união para servir a Marinha Britânica, conforme noticiou a revista People.

O príncipe teve a oportunidade de conhecer Diana em 1977, justamente quando tinha um relacionamento com a irmã da loira, Sarah Spencer. Camilla, por sua vez, casou-se e teve o filho Thomas, apadrinhado por Charles. O príncipe e a ex-namorada fizeram questão de realizar encontros casuais amistosamente — inclusive após o casamento com Lady Di.

Diana e Camilla caminham juntas antes de evento em hipódromo, em 1980 / Crédito: Getty Images

Camilla e Diana juntas

Especialista em assuntos da Família Real Britânica, Penny Junior enalteceu que a apresentação de Charlie omitiu o passado: "Em vez de explicar a Diana no início que Camilla era uma velha namorada, ele a apresentou como nada mais do que um amigo. [...] Ele confessou tudo após o noivado, admitindo que Camilla tinha sido uma de suas amigas mais íntimas, mas assegurou a Diana que a partir de agora não haveria outras mulheres", disse ao portal Good Housekeeping.

Em 24 de outubro de 1980, Diana e Camilla foram fotografadas pela primeira vez, no Hipódromo de Ludlow. Na ocasião, deram risadas e passearam pelo local antes de Charles participar de uma corrida de cavalos. Mesmo assim, a situação não foi das melhores a partir do ano seguinte, quando o pedido de casamento foi realizado pelo príncipe.

A desconfiança em relação a figura da ex-companheira de seu noivo acometeu Lady Di até mesmo em 29 de julho de 1981, no dia de seu casamento: “Eu sabia que ela estava lá, é claro. Procurei por ela. Então, caminhando pelo corredor, vi Camilla, cinza-claro, chapéu velado que viu tudo, seu filho Tom de pé em uma cadeira. Até hoje, você sabe - memória vívida”, disse a princesa em entrevista ao biógrafo Andrew Morgan, em 1991.

Diana e Charles se beijam durante o dia do casamento, em 1981 / Crédito: Getty Images

Conflito

A mesma entrevista, noticiada pela People, relata que os encontros dos ex-namorados reiniciaram durante o quinto ano de casamento do príncipe, em 1986. A descoberta gradativa do caso extraconjugal foi corroborada com diversos relatos internos, que, de acordo com Diana, a causavam “pavor” ao saber de qualquer coisa relacionada a Camilla.

Foi através da obra Diana: sua verdadeira história - em suas próprias palavras, de Andrew Morton, que foi revelado uma das conversas mais intrigantes entre as duas mulheres. 

“Eu disse: 'Eu sei o que está acontecendo entre você e Charles e só quero que saiba disso’”. A resposta de Camilla resultou em mais indagações: “Ela me disse: 'Você tem tudo o que sempre quis. Você fez com que todos os homens do mundo se apaixonassem por você e você tem dois filhos lindos, o que mais você quer?', então eu disse: 'Eu quero meu marido'”, afirmou Diana, segundo Andrew.

Por fim, a falta de palavras para a solicitação da loira resultou em um último pedido antes de iniciar o fim do relacionamento: “Sinto muito, estou atrapalhando... e deve ser um inferno para vocês dois. Mas eu sei o que está acontecendo. Não me trate como uma idiota”, disse Lady Di para a amante, de acordo com a obra. Em 1992, o processo de divórcio do casal foi instaurado, sendo concluído em 1996. Camilla casou-se com Charles em 2005, 7 anos após a morte de Diana.


+Saiba mais sobre a família real britânica por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

The Queen: The Life and Times of Elizabeth II (Edição Inglês), de Catherine Ryan (2018) - https://amzn.to/2RhgNA7

God save the queen - O imaginário da realeza britânica na mídia, de Almeida Vieira e Silva Renato (2015) - https://amzn.to/2xTkiGd

Diana: O Último Amor de Uma Princesa, de Kate Snell (2013) - https://amzn.to/2TgHgPO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W