Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Netflix

Bastidores de uma Conspiração: Série de sucesso da Netflix é baseada em uma história real?

Bastidores de uma Conspiração é a série mais assistida atualmente na Netflix Brasil

Redação Publicado em 26/06/2023, às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série Bastidores de uma Conspiração - Divulgação/Netflix
Cena da série Bastidores de uma Conspiração - Divulgação/Netflix

Lançada pela plataforma de streaming Netflix, a eletrizante série 'Bastidores de uma Conspiração' ocupa o primeiro no lugar no top 10 das séries mais assistidas por brasileiros nesta segunda-feira, 26. Chamando atenção dos assinantes, a produção até mesmo desbancou 'Black Mirror' sucesso consolidado da plataforma.

Em 'Bastidores de uma Conspiração', dois personagens são responsáveis por incendiar a polícia ao reabrir o caso de um assassinato. 

"Um policial em má fase e uma promotora em ascensão reabrem um caso de assassinato por motivos diferentes e descobrem uma conspiração sangrenta que infesta a polícia. Será que até o Judiciário está envolvido? Ou tudo está ligado a um ataque terrorista que abalou a cidade um ano e meio atrás? Para enfrentar esse problema, é preciso revelar o verdadeiro conteúdo desta 'caixa de Pandora'", descreve a sinopse da série da Netflix

Com cenas eletrizantes e um roteiro marcante, muitos podem se questionar se a série é baseada em uma história real. Bom, como repercutido pelo The Cinemaholic, a produção não se baseia em uma história verídica. 

Inspiração

Inclusive, o sucesso da Netflix compreende um remake de The Exchange Principle, série israelense criada por Noah Stollman e Oded Davidoff. Para criar a série, eles mergulharam nas investigações a respeito do assassinato de uma adolescente de 13 anos chamada Tair Rada. Embora o crime não tenha conexão com a narrativa da série, foi essencial para que os criadores pudessem entender como funciona uma investigação.

Neste momento, eles tiveram conversas com figuras que vão de policiais a cientistas forenses para criar as investigações fictícias da produção. Outra inspiração para os criadores foi o caso de Yoshiyahu Yosef Pinto, rabino que se declarou culpado de subornar um policial e o suicídio de Ephraim Bracha, que iniciou a suspeita contra o rabino. A ideia era que eles pudessem explorar o tema corrupção na série.