Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Indica / LISTA

8 livros que viraram filmes que você deveria ler

Venha dar uma olhada nessa lista muito bacana de livros que viraram filmes e descubra obras incríveis pela perspectiva original

Redação Publicado em 17/05/2024, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Venha dar uma olhada nessa lista muito bacana de livros que viraram filmes e descubra obras incríveis pela perspectiva original - Créditos: Reprodução/Mercado Livre
Venha dar uma olhada nessa lista muito bacana de livros que viraram filmes e descubra obras incríveis pela perspectiva original - Créditos: Reprodução/Mercado Livre

Muitas produções cinematográficas se originaram de livros, e diversas são de conhecimento comum do público - como Harry Potter, a saga Crepúsculo e Percy Jackson, por exemplo. Porém, muitos outros filmes aclamados foram inspirados em obras e você nem imaginava. Pensando nisso, o site Aventuras na História selecionou oito deles que acreditamos que merecem a sua leitura. 

1. Mulherzinhas, de Louisa May Alcott (2019) - https://mercadolivre.com/sec/2y5TcH5

Ao explorar as páginas de "Mulherzinhas", você entenderá a conexão entre essas obras: personagens femininas fortes que influenciaram e continuam influenciando gerações. Ao acompanhar as experiências das irmãs March, desde aventuras até desilusões amorosas, perdas e aprendizados, você descobrirá o que torna esse livro um dos mais adorados e significativos da literatura mundial.

Créditos: Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Amazon

2. O Cemitério, de Stephen King (2013) - https://mercadolivre.com/sec/1X2fcSG

Adaptado duas vezes para os cinemas, essa é uma das obras mais notórias do mestre do terror. Louis Creed, um médico jovem de Chicago, acredita ter encontrado seu lugar numa pequena cidade do Maine. A casa, o trabalho e a felicidade da família o convencem de sua escolha. Ao explorar a área, descobrem um cemitério de animais de estimação, mas também um outro cemitério sinistro que promete realizações misteriosas. Sob influências sobrenaturais, Louis enfrenta a interseção entre vida e morte. A morte do gato da filha e seu retorno à vida indicam mistérios inexplicáveis. Em uma trama sobrenatural, ele questiona o limite entre os reinos dos vivos e dos mortos, descobrindo uma verdade aterrorizante que supera seus piores pesadelos.

Créditos: Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Amazon

3. Por Lugares Incríveis, de Jennifer Niven (2015) - https://mercadolivre.com/sec/19KfZJK

Adaptado para a Netflix, a obra conta a história de dois jovens que estão enfrentando períodos difíceis em suas vidas, e acabam por construir uma conexão poderosa enquanto iniciam uma jornada de transformação para explorar as maravilhas do estado de Indiana, nos Estados Unidos.

Créditos: Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Amazon

4. Eu Sou a Lenda, de Richard Matheson (2015) - https://mercadolivre.com/sec/2qDbWTT

O romance "Eu sou a Lenda," do autor norte-americano Richard Matheson, é uma peça essencial nos gêneros de horror e ficção científica. Publicado originalmente em 1954, gerou três adaptações cinematográficas. A narrativa ocorre em um futuro próximo, quando uma praga impiedosa assola o mundo, transformando pessoas em monstros carnívoros. No cenário pós-apocalíptico, Robert Neville se torna o último humano, lutando pela sobrevivência contra criaturas sedentas de sangue que espreitam nas sombras. Sua busca por comida e suprimentos é uma luta para permanecer vivo, enquanto os infectados ameaçam o último resquício da humanidade.

Créditos: Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Amazon

5. It: A coisa, de Stephen King (2014) - https://mercadolivre.com/sec/2cBc2ey

Neste clássico que influenciou as adaptações cinematográficas da Warner Bros., um conjunto de amigos chamado de Clube dos Otários descobre o verdadeiro significado de amizade, amor, confiança e, acima de tudo, de medo... o mais profundo e sombrio medo.

Créditos: Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Amazon

6. Marley & Eu, de John Grogan (2016) - https://mercadolivre.com/sec/1ZWfFCz

Um cão único, Marley cativou leitores globalmente e foi o centro do popular filme de 2008 baseado no livro, com Jennifer Aniston e Owen Wilson. Se ainda não leu "Marley & Eu", está perdendo algo especial. E se já o leu, sabe que merece ser revisitado, uma e outra vez.

Créditos: Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Amazon

7. Infiltrado na Klan, de Ron Stallworth (2018) - https://mercadolivre.com/sec/2BGMCHx

"Infiltrado na Klan" é uma história real surpreendente, que se assemelha a um suspense policial, e apresenta um retrato vívido do racismo, das atividades terroristas da KKK e dos notáveis heróis que desafiaram essa organização.

Créditos: Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Amazon

8. Jurassic Park, de Michael Crichton (2020) - https://mercadolivre.com/sec/24Kj68U

Ao explorar uma técnica notável de clonagem de DNA pré-histórico, o magnata John Hammond alcança um feito aparentemente impossível: criar um parque de diversões com criaturas extintas. Ao convidar cientistas proeminentes para avaliar a segurança do empreendimento, o que se inicia como uma aventura fascinante rapidamente se transforma em uma luta pela sobrevivência. O envolvente e aterrorizante "Jurassic Park" conquistou uma vasta base de fãs global, e sua adaptação cinematográfica, por Steven Spielberg, o transformou em um dos filmes mais notórios da história e um ícone da cultura pop.

Créditos: Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Amazon

+Saiba mais sobre os livros mencionados a seguir:

Mulherzinhas, de Louisa May Alcott (2019) - https://mercadolivre.com/sec/2y5TcH5

O Cemitério, de Stephen King (2013) - https://mercadolivre.com/sec/1X2fcSG

Por Lugares Incríveis, de Jennifer Niven (2015) - https://mercadolivre.com/sec/19KfZJK

Eu Sou a Lenda, de Richard Matheson (2015) - https://mercadolivre.com/sec/2qDbWTT

It: A coisa, de Stephen King (2014) - https://mercadolivre.com/sec/2cBc2ey

Marley & Eu, de John Grogan (2016) - https://mercadolivre.com/sec/1ZWfFCz

Infiltrado na Klan, de Ron Stallworth (2018) - https://mercadolivre.com/sec/2BGMCHx

Jurassic Park, de Michael Crichton (2020) - https://mercadolivre.com/sec/24Kj68U

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data de publicação deste post, e a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.