Vitrine » Personagem

Orgias e vícios: A turbulenta vida sexual de David Bowie

O cantor teria tido relações sexuais com Bianca Jagger e seu ex-marido Mick Jagger

Victória Gearini Publicado em 19/01/2020, às 18h30

David Bowie
David Bowie - Getty Images

Ao longo de sua carreira como cantor David Bowie foi alvo de inúmeras polêmicas, mas conquistou milhares de fãs pelo o mundo. Diante de uma juventude promiscua, Bowie já teria tido relações sexuais com mais de mil mulheres.

[Colocar ALT]
Crédito: Getty Images

Na biografia não autorizada, Bowie, da escritora e jornalista Wendy Leigh, a vida sexual do cantor é revelada, por meio de depoimentos de amigos e ex-namoradas. Segundo a autora, Bowie possuía um insaciável apetite sexual.

Entre 1970 a 1980 foi casado com Angela Bowie, mais conhecida como Angie. A obra revela que o casal tinha o costume de praticar orgias. “Ele e Angie eram célebres por tecer uma rede sexual ao redor daqueles de quem gostavam”, escreveu Leigh em sua obra.

O livro traz, ainda, momentos íntimos do casal. “Angie e David costumavam organizar as melhores orgias da cidade, nas quais todo o mundo fodia com todo o mundo”, revelou um amigo do casal à Leigh.

Segundo a pesquisadora, Bowie teria mantido relações sexuais com grandes nomes da mídia, como Marianne Faithfull e Bianca Jagger, ex-mulher de Mick Jagger, com quem também foi seu parceiro de cama.

Na biografia David Bowie: A Life, de Dylan Jones, a cantora Dana Gillespie revela que Bowie a traiu com homens e mulheres, quando eles namoraram aos 13 anos de idade. Segundo Dylan Jones, Bowie utilizava o sexo como forma de conseguir o que almejava.

Crédito: Getty Images

 

O escritor entrevistou Lindsay Kemp, com que o cantor teve um relacionamento. Kemp afirma que lhe ensinou tudo sobre suas performances no palco, até o dia que o flagrou, no quarto ao lado, na cama com sua melhor amiga.

Já para Leigh, o cantor era viciado em sexo. Seu ex-empresário, Tony Zanetta, afirmou que Bowie dormiu com mais de mil mulheres, ao longo de sua vida. Após anos de vícios em drogas — chegando a consumir sete gramas de cocaína por dia — o ilustre cantor conheceu a modelo Iman, com quem dividiu um relacionamento monogâmico até o resto de sua vida.


+Saiba mais sobre David Bowie:

Bowie, de Wendy Leigh (2016) - https://amzn.to/2NDAKiC

David Bowie: A Life (Edição Inglês), de Dylan Jones (2017) - https://amzn.to/2Rv0wqm

David Bowie. História, Discografia, Fotos e Documentos, de Mike Evans (2016) - https://amzn.to/2R7jLYp

The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars Gravação original, Importado - https://amzn.to/38l7Mwa

David Bowie (DVD) - https://amzn.to/2v0G7SH

David Bowie: The Oral History (Edição Inglês), de Dylan Jones (2017) - https://amzn.to/38dQkcP

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.