O físico Albert Einstein - Divulgação/Netflix
Einstein e a bomba

Einstein e a bomba: O que sabemos sobre o novo documentário da Netflix

Em novo documentário, a plataforma de streaming Netflix retrata a trajetória de um dos maiores gênios da História: Albert Einstein

Thiago Lincolins Publicado em 07/02/2024, às 13h54 - Atualizado às 17h55

Em novo documentário, a Netflix retrata um dos nomes mais importantes da História: Albert Einstein. Uma das mentes mais brilhantes que já existiu, o físico teórico alemão desenvolveu a teoria da relatividade geral, publicada em 1915.

Em 'Einstein e a Bomba', novo documentário, a plataforma de streaming vai retratar a vida pública de Einstein, o que aconteceu quando ele fugiu da Alemanha e a sua complexa relação com uma das mais devastadoras criações da História: a bomba atômica. 

A produção, vale ressaltar, conta com imagens de arquivo e encenações para que os assinantes da plataforma de streaming consigam 'mergulhar' na mente de um gênio torturado.

Diálogos e elenco

Com direção de Anthony Philipson e produzido pela BBC Studios, 'Einstein e a Bomba' usou as palavras do físico durante discursos, cartas e entrevistas para formar aos diálogos retratados na produção documental. 

Já o elenco responsável pela dramatização presente no documentário conta com nomes como: Aidan McArdle, Andrew Havil, Raquel Barry e Helena Westerman. 

Para aqueles fascinados pela trajetória de Albert Einstein ou amantes de filmes e séries sobre personagens históricos, 'Einstein e a Bomba' chega ao catálogo da plataforma de streaming Netflix no próximo dia 16. 

Albert Einstein ciência estudo estreia netflix documentário gênio físico Streaming criações Einstein e a bomba

Leia também

Bebê Rena: Veja 5 revelações da Martha da vida real em entrevista


The Big Bang Theory: Atriz se arrependeu após mudança radical no visual


Bebê Rena: Como a Martha da vida real enxerga a série?


Bebê Rena: Verdadeiro Darrien é uma figura 'bastante conhecida', diz escritor


Bebê Rena: Por que a 'verdadeira' Martha tinha quatro celulares e seis e-mails?


O livro de 1987 que foi comparado com a eletrizante Bebê Rena, série da Netflix