Imagem promocional da série The Walking Dead - Divulgação
The Walking Dead

The Walking Dead: Ator ficou feliz com morte de personagem

Ator que viveu personagem irritante na primeira temporada de The Walking Dead criticou a série publicamente em entrevistas

Thiago Lincolins Publicado em 02/03/2024, às 12h00 - Atualizado em 05/03/2024, às 19h29

Após 11 temporadas, 'The Walking Dead' chegou ao fim em 2022. Com personagens marcantes e episódios eletrizantes, o público pôde acompanhar, durante 12 anos, um grupo que tenta sobreviver em meio a um dramático apocalipse zumbi. 

Muitos personagens sobreviveram, como Daryl Dixon (Norman Reedus); Carol Peletier (Melissa McBride); Maggie Greene (Lauren Cohan) e Michonne (Danai Gurira). Entretanto, muitos se despediram ainda nas primeiras temporadas da série.

É o caso de Merle Dixon, interpretado por Michael Rooker. Ele, que era irmão de Daryl, foi detestado na primeira temporada, a ponto de ser abandonado na cobertura de um prédio infestado de zumbis. 

De qualquer maneira, a trajetória do artista em The Walking Dead acabou na terceira temporada, quando o seu personagem foi morto. Apesar da participação, Michael criticou a série em entrevistas.

O personagem Merle Dixon - Divulgação

 

Pagamento

Em 2020, durante uma participação no podcast Inside of You with Michael Rosenbaum, o artista criticou TWD por não oferecer bons salários para os atores no começo. "Eles não gostavam de gastar dinheiro? É claro que eles não gostavam", afirmou Rooker.

De acordo com Michael Rooker, embora a série tenha feito sucesso, os atores não receberam um valor alto pelo trabalho.

"Me dê um momento, você está falando sério? Ninguém ganhou dinheiro no início de The Walking Dead. E nós detonamos, cara. Todo mundo trabalhou ao máximo e fez sucesso. Mas, ninguém ganhou nada", explicou ele.

Michael Rooker em The Walking Dead - Divulgação

 

Ele também explicou que os atores começaram a receber valores melhores apenas quando a série ficou popular. 

“Mas claro, você sabe, a série fica popular e eles começam a pagar as pessoas. Mas, não os culpo, eu faria o mesmo. Por que pagaria mais para uma série que não se provou? Se você consegue bons atores por menos, tente. É o meu pensamento de produtor”, explicou o artista.

Já em entrevista na Wales Comic Con, anterior a pandemia de covid-19, Rooker também falou sobre a morte de seu personagem.

"Gostei de não ter continuado. Ganhei mais dinheiro com os Guardiões da Galáxia", destacou ele, que viveu o personagem Yondu, personagem da Marvel. "Em The Walking Dead, eles eram baratos. A AMC era muito barata. É provavelmente por isso que eles me mataram, porque sabiam que eu receberia mais dinheiro na próxima temporada".

série zumbi ator críticas briga Streaming mágoa The Walking Dead

Leia também

Bebê Rena: Como a Martha da vida real enxerga a série?


Bebê Rena: Verdadeiro Darrien é uma figura 'bastante conhecida', diz escritor


Bebê Rena: Veja 5 revelações da Martha da vida real em entrevista


Bebê Rena: Por que a 'verdadeira' Martha tinha quatro celulares e seis e-mails?


The Big Bang Theory: Atriz se arrependeu após mudança radical no visual


O livro de 1987 que foi comparado com a eletrizante Bebê Rena, série da Netflix