Rodrigo Dueterte durante visita à China em 2016 - Getty Images
Pandemia

Coronavírus: Presidente das Filipinas diz que o país estaria "em uma grande merd*" se seguisse EUA e Brasil

"Bolsonaro tem dinheiro, ele é tipo o Trump, com a atitude 'que o diabo os carregue'. Nós somos pobres", revelou Rodrigo Dueterte

Redação Publicado em 13/07/2020, às 11h36

Em entrevista no último dia 9, Rodrigo Dueterte, atual presidente das Filipinas, criticou a gestão dos EUA e Brasil em meio à pandemia de coronavírus. As informações são da ANSA, via UOL.

Em frase polêmica, Dueterte, afirmou que o país “estaria na merda” caso estivesse seguindo a gestão dos dois países em relação a medidas para conter a disseminação do vírus.

"Nos EUA e no Brasil, os presidentes são corajosos. Bolsonaro tem dinheiro, ele é tipo o Trump, com a atitude 'que o diabo os carregue'. Nós somos pobres. Não podemos permitir um pandemônio total. Se nós seguíssemos os exemplos de outros países, reabrir toda a economia e milhares e milhares de novos casos acontecessem, nós estaríamos em uma grande merda", relatou Dueterte.

De acordo com o presidente, o seu país é “pobre”. Como consequência, não teria dinheiro para enfrentar a pandemia no caso de uma reabertura econômica.

"Agora, o que realmente aconteceu nesses países (Brasil e EUA) é que eles abriram as suas economias para que o dinheiro chegasse aos cofres do governo e tiveram um pico. Eles enfrentam problemas com recaídas”.

Brasil Donald Trump EUA presidente pandemia Jair Bolsonaro Filipinas coronavírus Rodrigo Dueterte

Leia também

Reino Unido adiciona novos sintomas da Covid-19 em lista oficial


Infecção e vacina pode gerar ‘superimunidade’, diz estudo


No Brasil, 6 estados e DF apresentam situações críticas nas UTIs


Brasil começa a discutir possibilidade de quarta dose da vacina


Uso de máscara PFF2 ou N95 passa a ser obrigatório no Ceará


Ômicron pode contribuir para que pandemia acabe mais rápido na Europa