Imagem meramente ilustrativa - Pixabay
Estados Unidos

Negacionista, líder religioso morre após contrair Covid-19

Contrário à imunização, Marcus Lamb, que tinha 64 anos, era muito popular nos EUA

Fabio Previdelli Publicado em 01/12/2021, às 13h49 - Atualizado às 18h13

Líder religioso, Marcus Lamb foi um dos fundadores da televisão cristã Daystar, muito popular nos Estados Unidos. Durante a pandemia, além do mais, Lamb chamou a atenção por seu posicionamento negacionista

Em diversos programas, inclusive, o religioso se mostrou contrário à imunização contra o novo coronavírus. No entanto, há algumas semanas, o fundador da Daystar foi acometido pelo vírus. Sua morte foi confirmada na tarde de ontem, 30 de novembro. 

A informação do óbito de Marcus Lamb, que tinha 64 anos, foi divulgada nas redes sociais da rede televisiva. Em um Tweet, a Daystar pediu para que os usuários da plataforma respeitassem o luto e a privacidade da família.

“É com o coração pesado que anunciamos que Marcus Lamb, presidente e fundador da Daystar Television Network, voltou para casa para estar com o Senhor esta manhã. A família pede que sua privacidade seja respeitada enquanto sofrem com essa difícil perda. Por favor, continue a levantá-los em oração”, dizia a mensagem.

It’s with a heavy heart we announce that Marcus Lamb, president and founder of Daystar Television Network, went home to be with the Lord this morning. The family asks that their privacy be respected as they grieve this difficult loss. Please continue to lift them up in prayer. pic.twitter.com/EVujL8zotG

— Daystar Television (@Daystar) November 30, 2021

Conforme relata o portal da TV Cultura, o filho de Marcus, Jonathan Lamb, assumiu a apresentação de seu programa nos últimos dias. Ele chegou a pedir orações em nome de seu pai e ainda afirmou que a enfermidade era “um ataque espiritual inimigo”.

Estados Unidos morte notícias líder religioso Negacionismo covid-19 anti-vacina

Leia também

Reino Unido adiciona novos sintomas da Covid-19 em lista oficial


Infecção e vacina pode gerar ‘superimunidade’, diz estudo


No Brasil, 6 estados e DF apresentam situações críticas nas UTIs


Brasil começa a discutir possibilidade de quarta dose da vacina


Uso de máscara PFF2 ou N95 passa a ser obrigatório no Ceará


Ômicron pode contribuir para que pandemia acabe mais rápido na Europa