Dr. Howard Tucker - Divulgação/Centro médico de caridade de São Vicente
Médico mais velho do mundo

'Acho que vou viver para sempre', diz médico mais velho do mundo, ao completar 100 anos

Dr. Howard Tucker, considerado como médico mais antigo do mundo, comenta sobre longevidade

Redação Publicado em 16/08/2022, às 16h06 - Atualizado em 20/08/2022, às 11h00

O Dr. Howard Tucker, reconhecido no ano passado como o médico mais velho do mundo pelo 'Guinness World Records', completou 100 anos no dia 10 de julho.

O neurologista que mora em Ohio, EUA, e atua na profissão há 75 anos, parou recentemente de atender pacientes, contudo, se dedica a ensinar médicos que moram no St. Vicente Charity Medical Center, em Cleveland.

Segundo Dr. Tucker em entrevista ao 'TODAY', ele acredita que sua longa jornada de vida, se dá por conta da sua paixão pela profissão. "Eu vejo a aposentadoria como inimiga da longevidade", explicou.

Os segredos para longevidade

O médico informou que a aposentadoria tradicional não lhe agrada. Para ele, ao se aposentar é necessário ter no mínimo um hobby, pois, assim é possível continuar estimulando à mente.

"Vou alertar (as pessoas): se eles se aposentarem do trabalho, eles devem pelo menos fazer algo como um hobby, seja trabalho comunitário ou auto-hobbies ... você precisa de um estímulo para o cérebro diariamente."

Além de defender o seu ponto que manter-se mentalmente ativo é um dos segredos para uma vida longa, 'TODAY' informou que o médico nunca fumou e ingere bebidas alcoólicas socialmente.

Além disso, o médico que teve passagem pela Segunda Guerra Mundial e a Guerra da Correia, sempre buscou se exercitar. Somente aos 80 anos que ele parou de esquiar, devido a um acidente.

Ao ser questionado sobre o que aguarda para o futuro, Tucker disse que prefere pensar no presente, e que acredita "viver para sempre."

Acho que vou viver para sempre, sabendo que não é real", disse ele ao’ TODAY’. "Mas eu me sinto assim. Eu nunca penso na morte. Você morre uma vez, mas vive diariamente... concentre-se na vida."

A marca centenária do médico chamou tanta atenção que vai ganhar um documentário próprio, chamado ‘What's Next?' - Qual é a próxima?, em português - o documentário ainda não tem uma data de lançamento.


+ O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.

EUA médico Longevidade Guinness World Records

Leia também

Com drones, bombeiros resgatam jovens perdidos na Serra do Lenheiro (MG)


Homem preso por contrabando de aranhas pode ser curador de museu dos EUA


Médico em missão humanitária no RS é encontrado morto em abrigo


Israelenses são flagrados destruindo caixas de ajuda humanitária


Cachorro eleito o mais feio do Reino Unido vira estrela da Marvel


Igreja Católica divulga guia de instruções para pecadores obterem o perdão