Adrien Brody em cena de 'O Pianista' (2002) - Divulgação / Focus Features
Entretenimento

Adrien Brody não consegue ver papel que lhe deu Oscar em 2003 por trauma

O ator recebeu o prêmio de Melhor Ator pelo protagonismo em 'O Pianista', lançado no ano anterior

Wallacy Ferrari Publicado em 23/03/2022, às 14h06

O ator Adrien Brody afirmou, em entrevista ao jornal The Times, que não consegue assistir seu papel no filme "O Pianista", lançado em 2002 e que, no ano seguinte, rendeu ao artista o Oscar de Melhor Ator. A justificativa dada pelo astro foi um trauma, 20 anos antes, durante a preparação para o personagem.

Vivendo o músico judeu Wladyslaw Szpilman, o ator foi obrigado pelo diretor Roman Polanski a adequar seu peso no início das gravações, que ocorreriam em seis semanas após a confirmação do papel. Com isso, teve de perder 14 quilos dentro do período, acarretando em diversos problemas de saúde que prosseguiram após o término da produção.

Não consigo nem mesmo ver o filme. Eu não consigo. Meio que choro quando falo sobre isso. [...] Fiquei doente com isso. Foi cumulativo. Fiz uma dieta para passar fome, e daí tive que ganhar [meu peso] de volta", manifestou o ator durante a entrevista.

Ele acrescentou que o impacto foi tamanho que, quando recebeu um convite semelhante, para estrelar "O Sobrevivente" em 2007, recusou o papel.

"Meu metabolismo mudou. Eu pensava que tinha experimentado isso e tinha perdido; pensava que meu corpo seria diferente daquele momento em diante. [...] Parece bobo agora, mas eu realmente não tinha me recuperado”, acrescentou.

Cinema Hollywood regime Oscar entretenimento ator prêmio Trauma

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!