Notícias » Europa

Sean Penn fugiu a pé da Ucrânia a Polônia enquanto gravava documentário

O astro de Hollywood e vencedor de dois Oscars de Melhor Ator registra os episódios de conflito no país

Wallacy Ferrari Publicado em 03/03/2022, às 10h54

Sean Penn na Ucrânia
Sean Penn na Ucrânia - Divulgação / Redes sociais

Enquanto filmava um documentário sobre a invasão russa, o ator e diretorSean Pennfoi obrigado a fugir da Ucrânia por solo, cruzando a pé a fronteira com a Polônia, no lado oeste do país invadido. O vencedor do Oscar de Melhor Ator por “Milk” em 2009 revelou o episódio assustador através de seu perfil pessoal no Twitter.

Aos 61 anos, ele rodava a obra em parceria com a Vice Studios, como confirmou a empresa à revista norte-americana Variety, acrescentando que Sean estava no território ucraniano a cerca de uma semana, conversando com membros do governo, integrantes de grupamentos militares e até jornalistas locais.

Eu e dois colegas caminhamos milhas até a fronteira com a Polônia depois de abandonar nosso carro na beira da estrada. [...] Quase todos os carros nesta foto levam apenas mulheres e crianças, a maioria sem bagagem e o carro é o objeto de maior valor", acrescentou.

De acordo com o portal G1, o planejamento do filme foi iniciado em novembro de 2021, quando os primeiros sinais do conflito internacional foram sinalizados. Na época, Sean visitou o país e conversou com pessoas ligadas a administração pública, chegando a receber elogios do governo por demonstrar “coragem” ao mostrar a pressão russa ao mundo.