Á esquerda Alan Cumming e à direita rainha Elizabeth II - Getty Images
Alan Cumming

Alan Cumming devolve a honra concedida pela família real: 'Os tempos estão mudando'

Alan Cumming segue explicando o motivo por trás da devolução de sua honra pela família real

Redação Publicado em 30/01/2023, às 18h12

O ator e ativista das causas LGBTQIAP+, Alan Cumming, recentemente devolveu uma honra britânica que recebeu em 2009 causando bastante polêmica. Diante da repercussão de sua escolha, ele resolveu explicar melhor sua intenção por trás da devolução.

Alan Cumming anunciou a devolução da honra de Oficial da Mais Excelente Ordem do Império Britânicoem suas redes no dia de seu aniversário, na última sexta-feira, 27. E de acordo com ele, enquanto participava do AARP 21st Annual Movies for Grownups Awards no sábado, 27, a reação à sua mudança foi "incrível".

"Quero dizer, em primeiro lugar, nunca esperei tanta atenção sobre isso", disse.

Tem sido muito positivo", continua ele. "As pessoas realmente entenderam porque é complicado, é complexo, não é uma coisa preta ou branca."

Mudança nos tempos

Segundo Cumming, a devolução se deu em decorrência de como ele se sentia com relação a isso. Na postagem em que divulgou que não teria mais a honra, o ator explicou que o que o fez "abrir os olhos" foi o papel da monarquia e a maneira como o Império Britânico lucrou com a morte dos povos indígenas

Ele contou que os impactos que o prêmio trouxe para as causas LGBTQIA+ na época, hoje são "menos potentes que as dúvidas que tenho por estar associado à toxicidade do império".

Ainda na Annual Movies for Grownups Awards, ele explicou que os tempos estão mudando.

"Eu tentei dizer isso em minha declaração, e as pessoas realmente responderam a isso. Acho que os tempos estão mudando e as coisas mudam, e você muda como se sente sobre algo".

A homenagem foi concedida a ele pela rainha Elizabeth II em 2009 e entregue pela princesa Anne no Palácio de Buckingham — como parte de sua lista de honras de aniversário — onde ele recebeu reconhecimento por seu trabalho como ator e na sua campanha pelos direitos LGBTQIAP+. 

família real Devolução honra Alan Cumming causas LGBTQIAP+

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro