Foto ilustrativa - Getty Images
Estados Unidos

Americano confessa ter jogado a esposa de avião 20 anos após condenação

Em 2020, o ex-cirurgião plástico Robert Bierenbaum disse que matou sua mulher e lançou o corpo no oceano

Paola Orlovas, sob supervisão de Isabela Barreiros Publicado em 23/10/2021, às 08h57

Após passar mais de vinte anos preso pelo assassinato de sua esposa, o ex-cirurgião plástico Robert Bierenbaum confessou o crime, pelo qual havia sido condenado em 2000. Pela primeira vez, disse ter matado Gail Katz e ainda entregou a forma que escondeu o corpo: jogando ele em um oceano, usando um avião.

Dada como desaparecida em 1985, o corpo de Katz nunca foi encontrado, e Bierenbaum passou três décadas se defendendo e se afirmando inocente, até que, em dezembro de 2020, em meio a uma audiência para receber liberdade condicional, o homem confessou seu crime. 

Por meio da transcrição da audiência, que a emissora ABC News conseguiu obter, pode-se ler os motivos de Robert: “Eu queria que ela parasse de gritar comigo e eu a ataquei”, disse ele para os presentes. Além disso, a vítima, Gail, morreu ao ser estrangulada por ele antes de ser jogada no mar.

Bierenbaum, que não conseguiu a liberdade condicional, foi considerado culpado pelo homicídio há 21 anos, quando promotores de seu caso conseguiram trazer evidências circunstâncias convincentes, que acabaram sendo idênticas a confissão feita pelo antigo médico, como Dan Bibb, um deles, diria em depoimento para a ABC:

Eu estava tipo, ‘Puxa vida, você está brincando comigo? Fiquei surpreso porque sempre pensei que esse dia nunca chegaria, que ele iria confessar, assumir a responsabilidade por ter matado sua esposa.

A próxima audiência do ex-cirurgião plástico condenado está marcada para novembro.

Estados Unidos avião assassinato Crimes condenação confissão

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!