Rei Charles III - Getty Images
Família Real Britânica

Após começar a tratar câncer, Charles retorna ao Palácio de Buckingham

Desde o anúncio e início do tratamento contra câncer ainda desconhecido, o rei estava em sua propriedade rural em Sandringham

Éric Moreira Publicado em 13/02/2024, às 12h27

Nas últimas semanas, o anúncio de que o rei Charles III está com câncer vem abalando a realeza britânica. Desde então, o monarca estava fora de Londres, em sua propriedade rural em Sandringham; mas retornou à residência oficial da Família Real Britânica, o Palácio de Buckingham, nesta terça-feira, 13.

+ Rei Charles faz primeiro pronunciamento após diagnóstico de câncer

Segundo a rede britânica BBC, o helicóptero real foi visto chegando no palácio nesta manhã, sendo a primeira vez que Charles retorna à residência oficial desde anunciar o adiamento de alguns de seus compromissos reais por recomendação médica.

Descoberta do câncer

Na última segunda-feira, 5, o Palácio de Buckingham anunciou que o rei Charles III, atualmente com 75 anos, havia sido diagnosticado com um câncer. A descoberta preocupou gente de vários lugares do mundo, visto que ela se deu pouco após uma internação do monarca para tratar um crescimento na próstata — porém, esse inchaço não era um tumor, e ainda não se sabe que tipo de câncer está sendo tratado.

De acordo com o g1, a divulgação da doença marca uma quebra de tradição da realeza britânica que, como explica a AP, durante séculos evitou falar sobre questões de saúde. Charles, porém, decidiu tornar público o diagnóstico para evitar especulações, além de colaborar para melhorar a compreensão pública sobre como é ser afetado por um câncer.

Em nota, o Palácio de Buckingham também informou que o rei se sente "totalmente confiante" quanto ao tratamento, e planeja retornar às suas funções públicas assim que possível.

Mundo Reino Unido notícias Câncer notícia charles Palácio de Buckingham Família Real britânica rei Charles III

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro