Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Charles III

Rei Charles III é diagnosticado com câncer, informa Palácio de Buckingham

Em um anúncio, o Palácio de Buckingham divulgou o diagnóstico do monarca e afirmou que ele já iniciou o tratamento contra o câncer

Redação Publicado em 05/02/2024, às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O rei Charles III - Getty Images
O rei Charles III - Getty Images

Na tarde desta segunda-feira, 5, o Palácio de Buckingham anunciou que o rei Charles III está com câncer. O monarca, que recentemente passou por um procedimento cirúrgico na próstata, teve “outro ponto de preocupação” identificado, segundo uma nota da família real britânica. 

Ainda no comunicado oficial, que não divulgou o tipo de câncer que o monarca possui, o Palácio afirmou que Charles iniciou os tratamentos nesta segunda e, por recomendação médica, irá adiar todos os seus compromissos públicos.

O anúncio

Conforme o comunicado, ele está “totalmente positivo” com o tratamento em curso e planeja voltar às suas atividades públicas o mais rápido possível. Enquanto isso, Charles III continuará trabalhando e analisando documentos normalmente. 

Sua Majestade optou por compartilhar o diagnóstico para evitar especulações e na esperança de que possa ajudar a compreensão pública de todas as pessoas afetadas pelo câncer em todo o mundo”, completa a nota oficial do Palácio de Buckingham.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!