Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Rei Charles faz primeiro pronunciamento após diagnóstico de câncer

Há uma semana, foi revelado ao público que o monarca recebeu o diagnóstico; agora, ele fez sua primeira declaração aos súditos

Redação Publicado em 12/02/2024, às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O rei Charles III - Getty Images
O rei Charles III - Getty Images

Na última segunda-feira, 5, o Palácio de Buckingham anunciou ao público que o rei da Inglaterra, Charles III, havia sido diagnosticado com câncer. A doença foi descoberta durante o tratamento de um aumento benigno de próstata experienciado pelo monarca

Já nesta segunda, 12, uma semana mais tarde, o governante, que tem 75 anos, fez seu primeiro pronunciamento público. Ele usou a oportunidade para agradecer às mensagens dos súditos desejando sua melhora: 

Gostaria de expressar os meus mais sinceros agradecimentos pelas muitas mensagens de apoio e bons votos que recebi nos últimos dias. Como todos aqueles que foram afetados pelo câncer saberão, esses pensamentos gentis são o maior conforto e encorajamento", disse Charles, conforme repercutido pela revista People. 

"É igualmente encorajador ouvir como a partilha do meu próprio diagnóstico ajudou a promover a compreensão pública e a iluminar o trabalho de todas as organizações que apoiam os pacientes com cancro e as suas famílias em todo o Reino Unido e no resto do mundo (...) Minha admiração de toda a vida por seu cuidado e dedicação incansáveis ​​é ainda maior como resultado de minha própria experiência pessoal", acrescentou ele. 

Mais detalhes 

A mensagem do rei britânico veio em meio a um comunicado do Palácio de Buckingham. Além da declaração de Charles III, ele inclui alguns detalhes sobre o planejamento dos próximos dias. 

Sua Majestade iniciou hoje um cronograma de tratamentos regulares, durante o qual foi aconselhado pelos médicos a adiar as tarefas de atendimento ao público. Ao longo deste período, Sua Majestade continuará a realizar os negócios do Estado e a documentação oficial como de costume", diz a nota.

Além disso, o comunicado aponta que o rei está "totalmente positivo" a respeito de seu tratamento e acredita que irá retomar suas funções completas em breve.