Fotografia de príncipe Philip - Getty Images
Família Real Britânica

Após internação, Príncipe Philip é transferido de hospital, confirma Palácio de Buckingham

Apesar da mudança, marido de Elizabeth II já tem data para receber alta

Fabio Previdelli Publicado em 01/03/2021, às 14h22

Segundo informações confirmadas pela AFP junto ao Palácio de Buckingham, o príncipe Philip, marido de Elizabeth II, foi transferido do hospital King Edward VII, em Londres, para outro centro médico da capital: o hospital São Bartolomeu.  

No São Bartolomeu, ele continuará um tratamento contra um quadro de infecção sanguínea, o que motivou seu internamento no último dia 17. Além disso, ele também passou por testes que avaliarão a condição de um problema cardíaco, que ele já apresentava antes de ser internado.  

Philip deverá permanecer internado até o final de semana. Apesar disso, o palácio de Buckingham informou que o Duque de Edimburgo está bem e responde positivamente ao tratamento que foi submetido.  

A internação

De acordo coma BBC internacional, com informações do Palácio de Buckingham, o duque de Edimburgo foi hospitalizado “como medida de precaução”, quando não se sentiu bem.

O comunicado explica que o marido da monarca foi levado até o Hospital King Edward VII localizado em Londres. A BBC também relata que, segundo uma fonte do palácio, Philip foi até a Instituição de carro, sendo internado por precaução após seguir orientações de seu médico.

Além disso, a fonte também revelou que o pai de Charles não se sentia bem há alguns dias.

Também foi revelado que Philip poderia permanecer no hospital durante alguns dias para observação e descanso. Enquanto isso, a rainha permanece no Castelo de Windsor, onde os pombinhos estão acomodados durante a pandemia do novo coronavírus.

Sobre o marido de Elizabeth II

Philip e Elizabeth se conheceram em 1939, durante uma visita dos Windsor a Real Escola Naval de Dartmouth, onde o jovem príncipe atuava.

Após um pedido de Elizabeth, a rainha-mãe, e do Lorde Louis Mountbatten, o marinheiro acompanhou suas primas de terceiro grau, as princesas Elizabeth e Margaret durante toda sua permanência.

A futura monarca, de apenas 13 anos na época, e o príncipe, de 18, acabaram se apaixonando e começaram a trocar correspondências. Ele pediu sua mão em casamento em 1946. A cerimônia que oficializou a união do casal real, ocorreu em 20 de novembro de 1947. 

Reino Unido notícias Elizabeth II Família Real britânica internação principe Philip

Leia também

Artista brasileiro mostra como estaria Ayrton Senna atualmente se estivesse vivo


Senna: Os 3 sonhos não realizados de Ayrton


Fotos e entrevistas: Especial relembra os 30 anos sem Ayrton Senna


Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Em Ímola, fãs se reúnem e prestam homenagens em estátua de Ayrton Senna