Harry e o avô, em 2015 - Getty Images
Família Real Britânica

Após morte de príncipe Philip, Harry deve retornar ao Reino Unido antes do previsto

De acordo com mídia britânica, o neto do Duque de Edimburgo planeja demonstrar apoio à família

Penélope Coelho Publicado em 10/04/2021, às 07h37

De acordo com uma reportagem publicada pelo jornal britânico Daily Mail, o príncipe Harry deve antecipar sua ida ao Reino Unido após a morte do avô. Na última sexta-feira, 9, o príncipe Philip, de 99 anos, faleceu no Castelo de Windsor. As informações são do jornal O Globo.

Segundo revelado na publicação, fontes próximas a Harry afirmaram que o príncipe deseja demonstrar apoio para sua família nesse momento de luto. O filho de Charles e Lady Di atualmente mora nos Estados Unidos e só voltaria para o Reino Unido em junho, para a inauguração de uma estátua em homenagem à mãe. Mas, de acordo com a reportagem, os planos mudaram.

"Harry fará todo o possível para voltar ao Reino Unido e ficar com sua família. Ele não vai querer nada mais do que estar lá para sua família, e particularmente sua avó, durante este período terrível", revelou a fonte.

Entretanto, a ida de Meghan Markle junto com seu marido ainda é incerta: "Meghan está grávida, então ela vai seguir o conselho de seus médicos sobre se é seguro para ela viajar, mas eu acho que Harry definitivamente irá".

Sabe-se que os Sussex deram uma polêmica entrevista para Oprah Winfrey em março deste ano, na época em que Philip ainda estava internado. De acordo com o jornal, houve um pedido para que a conversa fosse adiada para que as condições de saúde do Duque de Edimburgo fossem respeitadas, contudo, a entrevista aconteceu. Por isso, não se sabe como será a recepção da Família Real para a chegada de Harry ao Reino Unido.  

No site oficial da instituição de Harry e Meghan, o casal homenageou príncipe Philip com a seguinte mensagem: "Em amorosa memória de Sua Alteza Real, o Duque de Edimburgo [...] Obrigado pelo seu serviço... sentiremos muito sua falta".

Mensagem deixada no site da instituição Archewell / Crédito: Divulgação/Archewell

 

Sobre Philip

Nascido em 10 de junho de 1921, o Príncipe Philip da Grécia e da Dinamarca, teve uma infância errante e conturbada, na juventude, ele descobriu sua vocação quando entrou para a Marinha britânica.

O homem se casou com a então princesa Elizabeth em 1947, na ocasião, continuou seu trabalho como militar, mas, renunciou ao cargo após a esposa assumir o trono britânico, em 1952. O relacionamento rendeu quatro filhos: Charles, Anne, Andrew e Edward. Philip tinha oito netos e iria completar 100 anos em junho.

Reino Unido morte notícias família real meghan markle harry príncipe Philip

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!