O episódio que marcou o Oscar 2022 - Getty Images
Will Smith

Após tapa no Oscar, Will Smith pede desculpas: 'Estou envergonhado'

Atitude do astro de Hollywood marcou a tradicional premiação

Redação Publicado em 28/03/2022, às 21h22

A noite tradicional do Oscar contou com um momento que marcou a edição de 2022, ocorrida no último domingo, 27. Durante a cerimônia, o astro Will Smith se enfureceu com uma piada feita pelo comediante Chris Rock, responsável pela condução da cerimônia. 

Após a sua esposa ser alvo dos comentários feitos por Chris, Will Smith invadiu o palco e deu um tapa no rosto do comediante. Apesar da ampla repercussão e de muitos comentários em defesa de Smith, o astro não se orgulhou do episódio e pediu desculpas através de um comunicado.

"A violência, em todas as suas formas, é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para mim e reagi emocionalmente", lamentou Will em um trecho, através do Instagram. 

Ele aproveitou o momento para se desculpar publicamente com o comediante.

Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu saí do eixo e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade", disse ele.

Smith, que venceu o Oscar de 'Melhor Ator' na fatídica noite, se desculpou com a Academia. 

"Também gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores da premiação, aos participantes e todos que assistem ao redor do mundo. Eu gostaria de me desculpar com a família Williams e minha família 'King Richard'. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que foi uma jornada linda para todos nós. Eu sou um trabalho em andamento", finaliza ele.

 

Oscar discussão Agressão tapa briga Will Smith Chris Rock

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada