Trechos do vídeo onde o tapa é recriado - Divulgação / Lee Hardcastle
Entretenimento

Artista recria tapa de Will Smith e Chris Rock usando massinha de modelar

Retratando até mesmo a mudança de expressão de Jada Pinkett, o video já atingiu meio milhão de visualizações. Confira!

Wallacy Ferrari Publicado em 30/03/2022, às 11h08

Ainda dando o que falar, o polêmico tapa de Will Smith contra Chris Rock durante a última edição do Oscar, premiação mais importante do cinema mundial realizada no último domingo, 27, foi recriado com fidelidade usando massinha de modelar pelo artista norte-americano Lee Hardcastle.

O animador é especializado na técnica stop-motion, que monta individualmente cada um dos quadros que fazem a sequência de imagens responsável por moldar um vídeo. Com direito a terninho nos bonecos, Lee ainda adiciona a cena onde Will nota a feição de desgosto de Jada Pinkett ao comentário do humorista sobre seu cabelo raspado.

Para fazer a simples animação de 26 segundos o artista levou dois dias modelando, fato elogiado nos comentários da publicação do vídeo pela riqueza de detalhes. Ele disponibilizou a retratação em seu canal oficial no YouTube, onde publica também os bastidores de animação e explica técnicas.

Veja abaixo a recriação do tapa no Oscar 2022:

Polêmica no Oscar 2022

O tapa ocorreu após o humorista brincar com a esposa do ator, Jada Pinkett-Smith: “Jada, eu te amo. Mas espero vê-la em G.I Jane 2 [suposta sequência de filme onde Demi Moore aparece careca]”, disse Rock à Jada.

A atriz, que sofre de alopecia, pareceu desconfortável com o comentário. Chris então continuou: “Essa foi das boas. Ok. Vou embora daqui”. É então que Will Smith sobe no palco e lhe dá o golpe, retorna a poltrona que ocupava e grita para que o comediante tirar o nome da esposa dela de sua boca.

Na noite do dia seguinte, o ator pediu desculpa para a organização do evento e ao humorista através de uma publicação no Instagram: "Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu saí do eixo e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade".

Oscar Piada discussão Agressão tapa briga Will Smith Chris Rock

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!