Bandeira da Austrália - Getty Images
Austrália

Austrália: Calor leva mais de 20 maratonistas para o hospital

A onda de calor no país deve durar até a próxima quarta-feira, 20

Redação Publicado em 19/09/2023, às 14h41

No último domingo, 17, os corredores da Maratona de Sydney foram afetados por uma onda de calor na Austrália, que fez 26 maratonistas serem encaminhados para o hospital e outros 40 receberem tratamento de exaustão pelo serviço de emergência local. Algumas regiões do sudeste do país estão sendo alvos de um calor intenso durante o inverno, de acordo com o departamento meteorológico nacional.

A onda de calor se acumula desde o último final de semana no interior da Austrália, e deve durar até a próxima quarta-feira, 20. As temperaturas esperadas são de até 16º C acima da média para o mês de setembro. 

Segundo repercutiu a CNN Brasil, o Departamento de Meteorologia chamou o calor de “muito incomum para setembro”, além de esperarem que recordes do início da primavera, nos próximos dias, sejam quebrados. No Facebook, o Departamento escreveu:

Não se espera um alívio do calor até quarta-feira em diante, à medida que uma frente fria mais forte atravessa os estados do sudeste”.

Outros detalhes 

Além do ocorrido com os corredores, o calor intenso que a Austrália passa elevou os riscos de incêndio. Vale destacar também que, conforme o Departamento de Meteorologia informou, na próxima quinta-feira, 21, a temperatura deve cair dos 30ºC para os 22ºC. 

Austrália hospital calor temperaturas Maratona de Sydney

Leia também

Mulher que morava em placa de supermercado é descoberta por funcionários nos EUA


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Rosto de múmia de mulher egípcia é reconstruído em 3D


Tempestade solar causa aurora boreal na Europa e América do Sul, entenda!


Órgão já alertava sobre risco de tragédia por chuvas em Porto Alegre desde 2023


Golden Retriever nasce verde-limão e chama a atenção na internet