Foto do brasileiro que foi preso na Tailândia - Arquivo Pessoal
Tráfico

Brasileiro preso com cocaína na Tailândia conversa com os pais

Prisão se deu no dia 14 de fevereiro em Bangkok, Tailândia

Redação Publicado em 07/05/2022, às 11h53

Preso por suspeita de tráfico de drogas na Tailândia, Jordi Beffa falou com os pais pela primeira vez desde quando foi detido, em 14 de fevereiro.

Quem revelou o contato do brasileiro preso com os pais foi o advogado Petrônio Cardoso. A ligação se deu às 4h da manhã de ontem em Apucarana, Paraná. Os 5 minutos que teve para falar com os pais foi 'muito emocionante', conforme descrito pelo advogado à RPC, afiliada da TV Globo no Paraná.

O filho relatou que, na medida do possível, está sendo muito bem tratado pelas autoridades tailandesas, que recebeu a carta da mãe e pediu que a mãe mandasse para ele uma Bíblia, para que ele pudesse refletir sobre todo esse momento", explicou Petrônio.

O jovem, detido com 6,5 kg de cocaína escondidos numa mala, também disse aos pais que existe a possibilidade de 'ser ouvido por um juiz na Tailândia na próxima semana', o que representaria o primeiro contato com as autoridades do país desde fevereiro. 

Cooptado?

A defesa de Jordi agora trabalha para que ele seja deportado e consiga responder por tráfico aqui no Brasil. O advogado acredita que o rapaz pode ter sido cooptado por uma mulher detida pela Polícia Federal.

Conforme repercutido pelo portal de notícias UOL, a prisão se deu na última madrugada. Ela é suspeita de aliciar jovens para levar cocaína para a Tailândia.

Jordi , que atualmente tem 24 anos, não fora registrado nas imagens que apresentam Mary Hellen Coelho, de 22 anos, e um homem no aeroporto de Curitiba com a mulher suspeita de aliciar o tráfico, no entanto, as autoridades investigam o caso. 

Drogas prisão pais tráfico Tailândia brasileiro conversa

Leia também

Influencer dos EUA descobre Machado de Assis e viraliza: 'Nada vai se comparar a isso'


Após sair da prisão, assassina de Daniella Perez estudou na mesma faculdade da vítima


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Helicóptero que levava o presidente iraniano Ebrahim Raisi sofre acidente


Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais