Fotografia aérea das Cataratas do Iguaçu - Foto por Mayra Villas Boas Francisco Zamulko pelo Wikimedia Commons
Cataratas do Iguaçu

Corpo de turista canadense é encontrado nas Cataratas do Iguaçu

A polícia ainda investiga causa da queda do homem, encontrado no lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu

Redação Publicado em 19/10/2022, às 17h26

Na última segunda-feira, 17, um turista canadense de 60 anos foi dado como desaparecido após ter caído nas águas turbulentas das Cataratas do Iguaçu. Porém, a busca não se estendeu muito, e na última terça-feira, 18, o corpo havia sido encontrado, no lado brasileiro das cataratas — o homem caiu no lado argentino —, e ele foi finalmente dado como morto.

A polícia, por sua vez, ainda investiga a causa da queda do turista canadense nas cataratas. Entre as hipóteses, há a possibilidade de ele apenas ter se desequilibrado enquanto tentava tirar uma selfie, ou até mesmo que mergulhou propositalmente.

De fato, ontem soubemos por fotos e vídeos que nos enviaram que o corpo pertence à pessoa que se jogou. É um fato lamentável, está agora nas mãos da Justiça investigar em que circunstâncias aquela pessoa caiu na água. Devemos agir com cautela até que a Justiça apure as verdadeiras causas do acidente", disse o diretor municipal da Entidade de Turismo do Iguaçu, Marcelo Gione.
Fotografia das Cataratas do Iguaçu / Crédito: Foto por Alexandre Ramos Ricardo pelo Wikimedia Commons

 

Logo após a queda do canadense de 60 anos, — que havia escalado o guarda-corpo da passarela antes de cair, segundo relatos de testemunhas —, outros turistas do local alertaram as autoridades responsáveis sobre o ocorrido. Apesar disso, os passeios não foram cancelados e equipes de resgate argentinas começaram as buscas imediatamente.

Porém, devido ao alto nível de água registrado na região na última semana, devido às chuvas — o segundo maior já registrado da história —, o corpo não foi encontrado. Foi somente na terça-feira, 18, que trabalhadores de uma empresa que organiza passeios náuticos no lado brasileiro das cataratas o encontraram, como informado pela UOL.

Investigação

A partir de investigação realizada pela polícia argentina, o homem estava hospedado em um hotel próximo ao Parque Nacional do Iguazú — nome espanhol, do lado pertencente à Argentina das cataratas —, e havia pedido um táxi para chegar ao local, no dia em que caiu.

Atualmente, a investigação sobre o crime é de responsabilidade da Justiça brasileira, visto que o corpo foi encontrado no lado brasileiro das cataratas.

queda morte corpo Turista Cataratas do Iguaçu

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro