Imagem ilustrativa do aplicativo Zoom - Getty Images
Crimes

Criança encontra arma e dispara acidentalmente contra a mãe durante chamada no Zoom

O artefato pertence ao pai e resultou no falecimento de Shamaya Lynn, nos Estados Unidos

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Penélope Coelho Publicado em 14/08/2021, às 11h43

Enquanto participava de uma reunião por vídeo na plataforma Zoom, o filho de Shamaya Lynn encontrou uma arma de fogo em casa, pertencente ao pai, e tentou manuseá-la, disparando acidentalmente contra a mãe, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local, conforme revelado pela emissora norte-americana NBC e republicado pelo UOL.

O caso ocorreu na última quarta-feira, 11, na Flórida, EUA, e foi denunciado por uma das pessoas que acompanhavam a reunião de trabalho na videoconferência e notou a queda da usuária logo após um estrondo, com a criança conferindo o estado de saúde da mãe logo em seguida. Apesar da chegada de paramédicos, a mulher foi encontrada sem sinais vitais.

O disparo atingiu a cabeça de Shamaya, sendo amparada pelos dois filhos pequenos, segundo um comunicado do Departamento de Polícia de Altamonte Springs: "Os investigadores determinaram que o ferimento foi causado por uma criança que encontrou uma arma carregada, deixada sem segurança por um adulto no apartamento".

Agora, a polícia reúne esforços para entender como a arma foi alcançada e se alguma acusação deverá ser formalizada contra o pai dos menores, buscando entender a origem da aquisição e se estava regularizada e protegida.

Estados Unidos EUA arma Crime desarmamento acidente Tiro disparo

Leia também

Artista brasileiro mostra como estaria Ayrton Senna atualmente se estivesse vivo


Senna: Os 3 sonhos não realizados de Ayrton


Fotos e entrevistas: Especial relembra os 30 anos sem Ayrton Senna


Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Em Ímola, fãs se reúnem e prestam homenagens em estátua de Ayrton Senna