Momento em que o treinador se senta nas costas do animal - Reprodução/vídeo/Twitter/@IndiaToday
Crocodilo

Crocodilo Hannibal ataca treinador que subiu em suas costas

Durante uma exibição em um parque na África, adestrador é atacado por crocodilo

Redação Publicado em 22/09/2022, às 12h47

No dia 10 de setembro, as pessoas que decidiram apreciar a vida dos crocodilos no parque 'Crocodile Creek', localizado em KwaZulu-Natal, na África do Sul, assistiram um dos répteis do local, com cerca de 4,8 metros, morder a perna do seu treinador.

Conforme divulgado no UOL, o animal é conhecido como 'Hannibal', homenageando o personagem do filme de terror 'O Silêncio dos Inocentes'.

Ataque

Segundo informações divulgadas no jornal 'The South African', Hannibal possui cerca de 78 anos e pesa aproximadamente 660kg. O treinador Sean Le Cleus, preparava uma exibição aos visitantes do parque para mostrar como os crocodilos podem ser obedientes.

Para aguçar o interesse da plateia, Le Cleus se sentou nas costas do animal enquanto ele estava sossegado e disse que "este é o único crocodilo na África do Sul que consigo sentar nas costas".

Porém, outro crocodilo que estava próximo de Hannibal, acabou deixando o clima agitado após reagir aos movimentos do treinador. Logo em seguida, Hannibal se vira com raiva e morde a perna do homem. Nos vídeos divulgados, os visitantes entram em desespero ao verem o animal atacando o apresentador.

No momento em que finalmente conseguiu sair do chão, o adestrador com graves ferimentos pode ser ouvido gritando de dor, enquanto uma criança aparece chorando e pedindo que as pessoas em volta parassem de filmar.

In a horrifying incident, a 16-foot crocodile attacked a wildlife park employee in South Africa who survived.#NewsMo #ITReel #Crocodile #Zookeeper #Attack pic.twitter.com/0MV85qDpSK

— IndiaToday (@IndiaToday) September 22, 2022

 

Recuperação

Logo em seguida, Le Cleus foi rapidamente levado ao hospital com ferimentos na mão, hematomas na perna esquerda e em outras regiões do corpo. A direção do Crocodile Creek divulgou uma nota à imprensa local, informando que mesmo com os ataques brutais do animal, o treinador passa bem.

O parque informou que o tratador recebeu alguns pontos e optou em voltar ao trabalho 20 minutos depois.

Um dos líderes do local explicou o provável motivo do ataque e contou que o caso poderia ter terminado pior

Foi porque a fêmea estava se aproximando dele, e ela é muito ríspida. Então Sean estava observando a fêmea, e Hannibal apenas o lembrou que ele estava lá. Se Hannibal tivesse dado uma mordida pra valer, teria sido muito ruim. Como todo trabalho, sempre há riscos."
ataque homem parque crocodilo perna adestrador

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro