Imagem da nova propaganda do Burger King - Reprodução/Vídeo/YouTube/Burger King BR
Disputa

Entenda como as Ilhas McDonald foram envolvidas em 'guerra' de duas gigantes do fast-food

Em um novo anúncio publicitário do Burger King Brasil, as Ilhas McDonald são disputadas entre o gigante do fast-food e seu maior concorrente

Redação Publicado em 16/01/2024, às 19h18

Nesta terça-feira, 16, a rede de fast-food, Burger King, divulgou sua mais nova campanha publicitária, onde provoca seu maior concorrente, o McDonald's. A rede de lanches está ofertando descontos em seus principais produtos para quem entrar na brincadeira, que propõe a substituição do nome das Ilhas McDonald, no Oceano Índico, para Ilha Whopper.

Conforme repercutido pelo UOL, à sua própria maneira, o Burger King Brasil compartilhou o desejo de alterar o nome das Ilhas McDonald, pelo menos no Google Maps, para Ilha Whopper, em alusão a um de seus hambúrgueres mais populares.

O local, que na verdade se chama Ilha Heard e Ilhas McDonald, possui 412 quilômetros quadrados de extensão e se encontram sob domínio da Austrália. Localizadas entre Madagascar e a Antártida, essas ilhas são caracterizadas por sua natureza inóspita e extensas camadas de gelo que cobrem o solo, mas são lar de um vulcão ativo.

Benefícios

Em sua ação de marketing, idealizada pela agência DM9, o Burger King pretende “associar seus hambúrgueres grelhados no fogo com um lugar com fogo de verdade”. Além disso, a marca convida seus clientes a participarem da campanha para a alteração do nome da ilha. 

Para aqueles que se interessarem, basta abrir o site ou aplicativo do Google Maps e digitar “Ilha Whopper” para encontrar o local. Em seguida, é só comentar #IlhaWhopper. Quem participar da brincadeira ganha um desconto de R$ 15 no sanduíche Whopper, que pode ser utilizado em pedidos entregues pelo delivery da rede.

Propaganda McDonald's concorrência Burger King Ilhas McDonald Ilha Whopper

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro