O fugitivo - Divulgação/Departamento de Polícia de Jamestown
Crimes

EUA: Casal descobre fugitivo escondido em seu quintal após latidos do cachorro

O cão teria farejado o homem se escondendo no jardim da família; entenda!

Redação Publicado em 18/07/2023, às 13h15

Um casal de estadunidenses moradores da Pensilvânia tiveram uma grande surpresa no início deste mês de julho ao descobrirem um prisioneiro fugitivo em seu quintal após irem investigar a origem dos latidos de seu cachorro. 

Cindy e Ron Ecklund saíram em seu carrinho de golfe, e encontraram Michael Burham, de 34 anos, nos fundos de seu terreno. 

O cavalheiro se levantou e eu perguntei a ele: 'Então, o que você está fazendo?'. Ele disse: 'Estou acampando'", contou o norte-americano em uma entrevista à NBC. 

Ron, porém, havia reconhecido o rosto de Burham dos noticiários, e sabia que se tratava de um suspeito de homicídio, roubo e incêndio criminoso que escapara de um centro de detenção. Assim, eles ligaram para o número de emergências dos EUA para denunciar a localização do fugitivo

Captura 

Michael Burham foi capturado pelas autoridades cerca de duas horas depois, segundo informado pelo The Guardian, após uma intensa caçada policial que envolveu cães farejadores. 

Outro detalhe importante é que os Ecklund estão elegíveis a uma recompensa de 22 mil dólares — o equivalente a mais de 96 mil reais — pela informação valiosa que passaram aos órgãos oficiais a respeito do paradeiro do suspeito. 

Estados Unidos notícias cachorro Fugitivo latidos

Leia também

Homem é morto por policiais após tentar atear fogo em sinagoga na França


Mais de 11 milhões de pessoas não sabem ler e escrever no Brasil, aponta censo


Aos 99 anos, dentista mais velho do mundo continua trabalhando no Japão


Após 8 anos, cientistas desvendam mistério de 'borboleta gigante' no espaço


Paul McCartney entra para lista de bilionários do Reino Unido


França: ex-ministro é indiciado por tentativa de estupro