O avião e Cassandra Wilusz, respectivamente - Reprodução/CBS6 TV
Estados Unidos

EUA: Homem é preso por perseguir e assediar mulher com avião de pequeno porte

O piloto de 65 anos foi preso na tarde da última terça-feira, 3, nos Estados Unidos

Redação Publicado em 05/10/2023, às 14h41 - Atualizado às 14h57

Nos Estados Unidos, um piloto de 65 anos, identificado como Michael Arnold, foi preso após ser suspeito de assediar e perseguir Cassandra Wilusz usando um avião de pequeno porte. Conforme a CBS6 TV, suspeita-se que o homem a perseguia tanto pelo ar quanto em terra.

Na região de Schuylerville, no estado de Nova York, os moradores do local disseram que o piloto causou preocupação a eles após voar em altitudes baixas com um Cessna 180, avião monomotor.

Assim, na tarde da última terça-feira, 3, Michael Arnold foi detido no momento em que voltava ao Aeroporto Estadual William H. Morse, em Bennington, Vermont, após violar uma restrição expedida em maio deste ano. De acordo com a ABC News, esperava-se que ele fosse ouvido no tribunal local na tarde da última quarta-feira, 4. 

Além disso, na ordem de restrição em questão, o piloto era proibido de voar enquanto ela estivesse em vigor. Porém, nesse período, ele foi flagrado sobrevoando a vila de Schuylerville diversas vezes.

Segundo repercutiu o portal de notícias do UOL, em maio passado, ele foi acusado de obstrução, perseguição, fornecimento de informações falsas a um policial e resistência à prisão. Mas ao pagar a fiança no valor aproximado de US$ 5 mil, o que equivale cerca de R$ 26 mil, Arnold foi liberado. 

A vítima 

Para a CBS6 TV, Cassandra Wilusz relatou que procurou o FBI em maio, mas suas alegações não eram levadas a sério pelo escritório do xerife local.

Não dá para viver assim. E, para ser sincera, é assustador, porque a qualquer momento pode ser o dia que ele escolherá para pousar no meio da vila. Estou sendo assediada e, definitivamente, credito tudo o que está acontecendo no local ao xerife do condado de Saratoga, por não levar isso a sério”, comentou Cassandra.
Estados Unidos avião Cassandra Wilusz Michael Arnold

Leia também

Influencer dos EUA descobre Machado de Assis e viraliza: 'Nada vai se comparar a isso'


Após sair da prisão, assassina de Daniella Perez estudou na mesma faculdade da vítima


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Helicóptero que levava o presidente iraniano Ebrahim Raisi sofre acidente


Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais