Destruição em Louisiana após passagem do furacão - Getty Images
EUA

EUA: Nova Orleans sofre com falta de energia após passagem do furacão Ida

Mais de um milhão de pessoas ficaram no escuro no estado da Louisiana

Redação Publicado em 30/08/2021, às 09h20 - Atualizado às 09h21

A passagem do furacão Ida deixou um enorme rastro de destruição em Louisiana, no sul dos EUA, no último domingo, 29. Segundo o UOL, faltou energia nas casas de mais de um milhão de pessoas que viviam na cidade de Nova Orleans e nas proximidades, sendo que ao menos uma pessoa morreu ao ser atingida por uma árvore.

"Perdemos a energia elétrica em toda a cidade! É hora de permanecer em casa, em locais seguros. Não é o momento de se arriscar do lado de fora", alertou, por meio de uma publicação no Twitter, a prefeita da cidade LaToya Cantrell

Desesperados, muitos moradores colocaram sacos de areia ao redor de suas casas depois que o Centro Nacional de Furacões (NHC) pediu que fossem tomadas "medidas necessárias para proteger vidas e propriedades", uma vez que havia uma "situação de perigo de morte"

Tim Kernet, prefeito da cidade vizinha Jean Lafitte, afirmou que houve uma "devastação total, catastrófica, com os diques superados" pelas águas. Segundo ele, "entre 75 e 200 pessoas estão bloqueadas na reserva de Barataria", mas "os ventos são muito fortes para tentar resgatá-las de barco".

Para o governador da Louisiana, John Bel Edwards, esta poderia ser a maior tempestade a atingir o estado desde a década de 1850.

"Não há dúvida de que os próximos dias e semanas serão extremamente difíceis", escreveu o político em seu perfil no Twitter. "Encontre o local mais seguro de sua casa e fique lá até que a tempestade passe", finalizou.

EUA New Orleans energia furacão Louisiana Ida

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência